Kiko Loureiro guitarrista brasileiro atual integrante do Megadeth (ex Angra) está para lançar o Open Source, seu próximo trabalho que será open source.
Open Source será o quinto trabalho solo do músico que é hoje um dos mais importantes guitarristas do Heavy Metal brasileiro.
Ele vem trabalhando no álbum a algum tempo e decidiu fazer o lançamento totalmente independente através do financiamento coletivo.
Até ai vocês, me dizem, OK, normal... Pois bem o que é uma revolução é a licença que acompanhará o álbum.
Todo trabalho musical possui direitos autorais e neste album Kiko estará utilizando de uma licença "creative commons" que permitirá outros músicos e artistas criarem em cima de sua backtrack adaptar e compartilhar o trabalho, sem a necessidade de royalties.
Artistas independentes de música eletrônica e gêneros similares são conhecidos por publicarem musicas em "creative commons" em plataformas como o SoundCloud e YouTube e esses trabalhos podem ser utilizados por outros criadores de conteúdo se devidos créditos forem dados sem ter problemas com monetização.
A Revolução
Sendo um dos primeiros músicos do Heavy Metal a fazer algo do gênero Kiko pode criar uma tendência, o que abriria o leque de músicas nos gêneros do Heavy Metal e poderá atrair mais músicos para a frente.
Muitos sabem o quão trabalhoso é criar um backtrack que seja cativante que te de inúmeras possibilidades de improvisação.
Muitos ainda sabem o quão difícil é depois de gravar usando um backtrack a burocracia para publicar sua música sem de forma não monetizada.
Essas atitudes são o que fazem os grandes artistas se destacarem, eu estou muito ansioso pelo álbum.
Conheça os outros trabalhos do Kiko no Spotify