O Itaú Unibanco acaba de dar um buff no mercado financeiro, com uma novidade que conta com uma build completa, pensada para os mais variados perfis de guildas. A call foi dada pela própria comunidade, sem espaço para cheaters e totalmente F2P. O Player’s Bank, nova oferta de serviços financeiros do Itaú, foi criado justamente para aqueles que compreenderam totalmente as primeiras linhas desse texto: os gamers.
A nova solução é o resultado de meses de cocriação com alguns dos expoentes do cenário de games e eSports do País. O Itaú buscou entender com a comunidade as necessidades e seus objetivos, de forma que fosse possível abrir um importante canal de diálogo para chegar à proposta que entregue valor e faça sentido para eles. Os parceiros do banco tiveram acesso ao aplicativo em primeira mão e, por meio do Discord - plataforma muito popular entre os jogadores -, sinalizaram oportunidades de melhorias. O próximo passo de desenvolvimento cocriado é disponibilizar o app para mais pessoas da comunidade, a partir de uma grande rede de beta testers nos próximos meses, antes que o Player’s Bank seja disponibilizado ao público geral.
“Nos últimos meses, trabalhamos muito em parceria com diversos influenciadores e organizações relevantes desse ecossistema e tivemos trocas muito ricas. A gente se propôs a fazer um processo legítimo de escuta ativa, para - de uma forma muito moderna - entrar no mundo dos games. Nossa proposta de valor é ser o banco que joga junto e, não por acaso, todo o desenvolvimento foi feito por uma squad de colaboradores que são jogadores de verdade, a partir de uma dinâmica similar a dos jogos: baseada em fases, evoluindo de maneira contínua e em conjunto a essa nova guilda que está nascendo. O Player’s Bank foi feito de gamer para gamer”, comenta Robson Harada, gamer e head de Growth Marketing do Itaú Unibanco.
Mesmo em fase beta, a primeira versão da solução já traz novidades relevantes para o mercado. “Estamos construindo parcerias estratégicas e robustas com diversas empresas desse ecossistema, para que os parceiros também nos ajudem na construção desse novo produto financeiro, de forma colaborativa e transparente, atacando dores reais desse mercado: com os melhores benefícios, experiências e jornadas para nossos clientes”, finaliza Ricardo Scussel, gamer e head de Produtos do Itaú Unibanco.
Entre os benefícios da conta digital gratuita estão o saldo com rendimento automático de 100% do CDI e Pix ilimitado. Além disso, os clientes do Player’s Bank terão cartão de crédito sem anuidade para sempre, com a possibilidade de emitir a versão virtual imediatamente após a aprovação e personalizar o plástico com skins do universo gamer . O banco ainda dará acesso ao Player’s Club, em que serão concedidos descontos de até 50% em computadores, consoles e periféricos e cashback de 5% em compras com crédito em lojas parceiras. Outros diferenciais serão o atendimento em primeiro nível feito via Discord e exclusividade em campeonatos e conteúdo com influenciadores parceiros.
Glossário (de acordo com o que aparece no texto)
Buff: termo que algo ou alguém foi melhorado ou fortalecido.
Build: itens ou habilidades que podem ser adquiridos durante o jogo.
Guilda: grupo formado por jogadores que se juntam para alcançar um objetivo em comum.
Call: ordem ou comando que sinaliza o momento de determinada ação em um jogo.
Cheaters: trapaceiro; referência a jogadores que utilizam códigos para se beneficiar nos jogos.
F2P: sigla que faz referência à expressão “free-to-play”, um jogo gratuito.