Homem-Aranha Brasileiro: Conheça Ação Rogers, criador que recria histórias dos quadrinhos!

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Já imaginou como seria se o Homem-Aranha fosse brasileiro? Esse é o universo alternativo que o criador de conteúdo, Ação Rogers, tem apresentado em seu Instagram, com produções extremamente elaboradas e resultados cinematográficos.

Seu projeto tem ganhado tanta notoriedade, que ele até mesmo recebeu o reconhecimento de Felipe Grinnan, dublador do Peter Parker em Ultimate Homem-Aranha (2012-2017). Nesta matéria, conheça o trabalho do criador!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FELIPE GRINNAN (@felipegrinnan)

Conheça Ação Rogers, o Homem-Aranha Brasileiro

Ator e Produtor de Cinema do interior de São Paulo, Rogers usa as lentes para apresentar uma versão alternativa do "Cabeça de Teia", totalmente brasileira. Em entrevista ao Nerdweek, ele conta um pouco sobre sua inspiração:

"Desde criança eu sempre fui conectado a filmes e desenhos de super-heróis! E entre tantos filmes incríveis eu me identifiquei e me conectei muito mais com o Homem-Aranha", comenta Rogers.
Criador de conteúdo Ação Rogers (@acao_rogers_record)

O objetivo de Ação Rogers é trazer histórias, confrontos e personagens dos quadrinhos que nunca foram explorados no cinema, e dessa forma, mostrar algo novo com um conceito diferente do que estamos acostumados a ver, mas ainda sendo fiel aos elementos importantes dos quadrinhos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ação Rogers (@acao_rogers_record)

Além de atuar e produzir, ele também coreografa todas as lutas, sem dublês para as acrobacias do Homem-Aranha. Eis o nível da dedicação do produtor de cinema independente. O criador também conta um pouco sobre seu processo de criação para as cenas de ação:

"Eu misturo vários elementos que me chamam atenção em filmes diferentes para criar algo novo, após isso, ficamos alguns meses gravando e mais alguns meses editando, o maior desafio está na edição, em torno de um ano temos um episódio completo", complementa.
Capa do primeiro episódio (Divulgação: Ação Rogers)

E o nível de qualidade das gravações é algo realmente surreal. Perguntamos ao Rogers, qual dica ele daria para criadores de conteúdo:

"Minha dica para criadores de conteúdo que tem o mesmo propósito que eu é: faça! Transforme a sua imaginação em realidade! Para mim não existe nada mais gratificante."

Futuros projetos e a inspiração no Ultimate Homem-Aranha

Atualmente, o primeiro episódio inspirado no Volume 6 dos quadrinhos do Ultimate Spider-Man já está disponível para o público.

Capa do Ultimate Spider-man Vol.6: Venom: Ultimate Spider-Man #33-38 (Marvel/Divulgação)

No momento, sua equipe está trabalhando no episódio 2 que será focado na história por trás do conflito entre Venom e Homem-Aranha, além de trazer um vilão novo, nunca antes adaptado nos cinemas. E olha, bons vilões não faltam nas HQ's do Homem-Aranha.

Então, muita coisa legal vem por aí! Mas, e vocês já conheciam o trabalho do Ação Rogers Record? Acompanhe o Nerdweek para ficar por dentro de todas as novidades.