Com o lançamento do Gears 5 em 10 de setembro, confira a atualização mais recente para destacar a fidelidade visual e as tecnologias de desempenho AMD Radeon oferecidas aos jogadores enquanto eles vão para a linha de frente para derrubar o Swarm. Segue abaixo
A Coalition trabalhou em conjunto com a AMD durante o desenvolvimento do Gears 5 para oferecer aos jogadores a melhor experiência possível. O Gears 5 é otimizado para as placas gráficas DX 12 e Radeon, incluindo as baseadas na nova arquitetura de jogos AMD RDNA, para fornecer visuais impressionantes, desempenho incrível e recursos interessantes da Radeon, incluindo:
- Computação assíncrona - permite que as GPUs da Radeon executem várias tarefas ao mesmo tempo. Esse recurso de multiencadeamento da GPU permite uma distribuição eficiente da carga de trabalho de efeitos gráficos e visuais, resultando em maiores taxas de quadros.
- Buffer de Comando Multithread - Garante que as instruções de um processador AMD Ryzen cheguem à placa de vídeo Radeon mais rapidamente para obter melhor desempenho, melhores gráficos e latência reduzida.
- AMD FidelityFX (em breve) - Em uma atualização pós-lançamento, o Gears 5 adicionará suporte ao AMD FidelityFX, que oferece um filtro de nitidez dinâmico que extrai detalhes em áreas de baixo contraste para uma experiência de jogo mais nítida. Proporciona melhoria na nitidez da imagem, neutralizando o amolecimento causado por outros efeitos pós-processo.
Com as placas gráficas Radeon, os jogadores do Gears 5 também podem tirar proveito do Radeon FreeSync, a tecnologia de exibição de sincronização adaptativa mais popular, com mais de 750 monitores suportados testados e certificados para oferecer jogos fluidos, sem queda de fps e serrilhados.
Além disso, por tempo limitado, os jogadores que comprarem processadores AMD Ryzen qualificados e placas gráficas Radeon terão 3 meses de acesso gratuito ao Xbox Game Pass para PC, permitindo que joguem Gears 5 no lançamento, juntamente com mais de 100 outros jogos de alta qualidade.
De acordo com Mike Rayner, diretor técnico da The Coalition, “a AMD e a Coalition têm um forte relacionamento desde Gears of War 4 e continuamos a incorporar novas tecnologias para nos ajudar a melhorar o desempenho do jogo. Mudamos quase todos os nossos shaders de pós-processamento para o Async Compute no Gears 5, o que significa taxas de quadros aprimoradas de nossos títulos anteriores, além de mais espaço para empacotar ainda mais qualidade gráfica. Os engenheiros da AMD trabalharam conosco para otimizar tudo, desde a CPU até a GPU, e estamos realmente ansiosos para obter todo esse desempenho incrível e ótimos recursos visuais nas mãos dos fãs.”
Especificações de máquina para PC (rodando Windows 10 com a atualização de 19 de maio)
Configurações mínimas
- AMD FX-6000 series processador;
- AMD Radeon R9 280 or RX 560 placa gráfica;
- 2GB VRAM;
- 8GB RAM;
- 80GB Memória.
Configurações recomendadas
- AMD Ryzen 3 processador;
- AMD Radeon RX 570 or RX 5700 placa gráfica;
- 4GB VRAM;
- 8GB RAM;
- 80GB Memória.
Configurações ideais
- AMD Ryzen 7 processador;
- AMD Radeon VII placa gráfica;
- 8GB VRAM;
- 16GB RAM;
- SSD + 100GB of free storage space.
Gears 5 será lançado em 10 de setembro de 2019 para Xbox One e Windows 10.