Um dos principais desafios que as empresas têm enfrentado aqui no Brasil quando o assunto é eSports/games é saber onde exatamente investir e de que forma fazer isso para que faça sentido para o negócio. Que o segmento está em crescimento não é novidade. De acordo com a consultoria Newzoo, a indústria global de games movimentou, somente no ano passado, US$ 176 bilhões de dólares. Até 2023 a perspectiva é de que este valor chegue a US$ 200 bilhões de dólares. Mas, por ser um nicho ainda pouco explorado no país, pouco se sabe sobre o retorno para as marcas apostarem nesse mercado. É com esse foco, para solucionar essa “equação”, que a G4B acaba de chegar ao mercado.

“Entendemos ao longo do último ano que as marcas querem investir em games, mas entender como e qual caminho seguir, ainda é desafiador e muitas vezes intimidante. O mercado está pulverizado e em processo de amadurecimento, no Brasil. O que queremos entregar com a G4B é um trabalho completo para projetos e conteúdos digitais, trouxemos um time incrível e completo para garantir toda e qualquer produção de qualquer projeto.”, explica Marcela Miranda, sócia fundadora da G4B."Em contrapartida, percebemos que muitas iniciativas relacionadas ao Universo dos Games/Entretenimento, principalmente no quesito das organizações, influenciadores e pro players, não sabem como iniciar um relacionamento com marcas. Falta experiência no tema e, principalmente, equipe com esse olhar de Business. A G4B chega para dar musculatura para essa galera, sendo o braço de negócios e de delivery de projetos.", complementa Edu Abrão.

A G4B é uma startup que foi criada para acelerar o mercado de games, e a ideia é atender dois segmentos importantes: ser o braço comercial e de delivery de projetos de organizações, publishers, influenciadores, pró players, etc. E ser o parceiro de confiança das marcas que querem entrar no mercado de games de maneira assertiva. Para poder atender esses dois perfis de clientes a startup está com um time de novos negócios com bastante experiência, uma equipe completa de conteúdo e produções audiovisuais.

A G4B já começa com grandes parceiros no portfólio: Ubisoft, terceira maior publisher de games independentes do mundo; a B4, uma das principais organizações de eSports do Brasil; a influencer e jogadora profissional de Valorant Tayhuhu; e o rapper Alva. "Estamos animadíssimos em já começar com nomes e empresas tão relevantes no setor. Temos certeza que o que não faltam são oportunidades para desenvolvermos importantes projetos aqui no Brasil, onde tudo está começando e ao mesmo tempo borbulhando”, ressalta Marcela. Um exemplo é Kabum, que fez um primeiro projeto com influenciadores com a G4B e foi sucesso! “Tem muita coisa boa por vir! O mercado de negócios em Games e Entretenimento ainda é uma marola, mas logo a onda chega e será incrível fazer parte disso!”, comemora.

Marcela e Eduardo trazem uma bagagem grande em gestão de projetos, parcerias e grande conhecimento no mercado de games e entretenimento. Eduardo Abrão Junior, é ex- Head de Negócios e Parcerias do Omelete, onde trabalhou por quase sete anos, e Marcela já empreende há mais de 13 anos no setor de inovação e tecnologia, e também é sócia-fundadora da Seastorm Venture Builder, por onde investe na B4 eSports e em outros negócios com base em plataforma digitais; também foi co-founder da Trigg, uma das principais fintechs do Brasil, que foi vendida ao Grupo Omni em janeiro de 2020.

Sobre a G4B

Primeira brasileira especializada em negócios para os segmentos de Games, eSports e Entretenimento. A G4B é a porta de entrada para um dos setores que mais crescem no mundo, desenvolvendo projetos que façam sentido às organizações. Nasceu em abril de 2022 e tem como parceiros grandes empresas como Ubisoft, B4 eSports e Samuel "Level UP" Lima. LinkedIn. A empresa é um investimento da Seastorm Ventures, startup studio com foco na criação e desenvolvimento de negócios digitais.

Sobre a Seastorm Venture

A Seastorm Ventures é uma holding de criação e desenvolvimento de negócios digitais, com foco em achar ideias diferentes e pessoas incríveis, entendendo realmente a conexão do cliente com a marca para tornar os negócios únicos. A empresa funciona como uma startup studio, oferecendo um time de tecnologia dedicado, metodologia para a construção de software, apoio na modelagem de negócio, financeiro, contábil, networking, entre outros. Há 10 anos atuando neste segmento, a SV já investiu e alavancou projetos incríveis e empresas que estão em diferentes fases de desenvolvimento. As 10 empresas, todas com base tecnológica, que estão no portfólio atualmente, somam R$150MM de valuation total. LinkedIN