Além do recorde de audiência oficial pela HBO, não era difícil de prever que Game of Thrones também seria um sucesso no mundo pirataria!

Segundo um monitoramento feito pela empresa de análise MUSO, a estreia da última temporada foi pirateada pouco mais de 55 milhões de vezes em apena 24 horas. Cerca de 76,6% dos espectadores contavam com os links piratas, enquanto o restante estava dividido entre downloads (12,2%), torrents públicos (10,8%) e torrents privados (0,5%).

Segundo a MUSO, cerca de 10 milhões dessas visualizações piratas vieram da Índia, onde a HBO é relativamente difícil de acessar em qualquer formato. Outros 5 milhões vieram da China, que exibe apenas uma versão censurada do GOT.

Vale lembrar também que a HBO Now não está disponível fora dos Estados Unidos. Mas isso não quer dizer que o país não está no meio da pirataria. Por lá foram 4 milhões de visualizações.

Isso pode significar que a HBO entenda que precisa aumentar a disponibilização de sua programação no mundo. A pirataria não deve ser vista como algo ruim, mas sim como um alerta sobre como as empresas podem diminuir o número de pirataria, e aumentar mais o número de pessoas que assinam o canal e os sistemas de streaming.