Competição reúne equipes formadas por estudantes do Ensino Superior e vencedores ganharão viagem para Florianópolis, onde poderão visitar o estúdio da Hoplon e conhecer os bastidores da produção de HMM

Foi dada a largada para a temporada regular da Liga Universitária de Heavy Metal Machines (HMM), MOBA de batalha de carros da brasileira Hoplon. Quinze times formados por estudantes universitários se inscreveram e disputaram a fase classificatória, em 14/9.  A partir deste sábado, 28 de setembro, os sete melhores colocados ingressam na Divisão de Elite, enquanto os restantes disputam a Divisão de Acesso da temporada regular, ambas com partidas a cada final de semana até dezembro, quando acontecerão as finais e serão conhecidos os respectivos campeões. A equipe vencedora da Divisão de Elite ganhará passagens aéreas e hospedagem para visitar Florianópolis em pleno verão, curtir o que há de melhor na capital catarinense e conhecer os bastidores da produção de HMM, no estúdio da Hoplon.

UniSocieSC Guardians (SC), USP EACH Griffins eSports (SP), UFRPE Blackbulls Gaming (PE), São Judas Polaris (SP), Unimontes Sistemáticos (MG), UFABC Falkol Storm (SP) e USP Rumerus (SP) são os sete times que integram a Divisão de Elite e, de agora até o fim do campeonato, receberão um patrocínio mensal da Hoplon.

Durante a temporada regular, os times da Divisão de Elite se enfrentarão em partidas de melhor de dois para somar pontos e definir os quatro melhores que avançarão para as semifinais. Já os times da Divisão de Acesso também se enfrentarão em partidas no formato single-elimination. Os dois piores da Divisão de Elite e os dois melhores da Divisão de Acesso irão disputar o Relegation, em que os vencedores garantirão vaga na Elite na próxima Liga e os perdedores terão de jogar o Acesso. Por fim, os dois melhores das semifinais da Elite duelam pelo título de campeão da Liga Universitária de HMM.