Em 1992, a Emirates tomou a decisão ousada de instalar telas de TV em todos os assentos de todas as classes em sua frota inteira, um movimento que definiu as expectativas dos viajantes e a indústria de entretenimento a bordo das décadas seguintes. Como uma viagem ao passado, o vídeo da Emirates mostra quando a companhia aérea introduziu o sistema.

Desde então, a empresa constantemente apresenta inovações que impulsionaram avanços no sistema de entretenimento e conectividade a 40 mil pés de altitude. Telas 4k amplas de ultra alta definição com conectividade Wi-Fi aprimorada e mais rápida estão entre as melhorias de destaque que a Emirates planejou para a sua nova geração de sistemas de entretenimento a bordo que serão entregues na futura frota, enquanto a companhia aérea continua aprimorando suas ofertas a bordo. Além disso, a Emirates constantemente atualiza a sua extensa biblioteca de conteúdo no sistema ice, com mais de 100 filmes e 200 episódios de TV adicionados a cada mês.

Patrick Brannelly, vice-presidente sênior de varejo, entretenimento e conectividade a bordo da Emirates, disse: "Quando a Emirates instalou telas pessoais em todos os assentos em 1992 foi considerado uma grande inovação no setor. Outras companhias aéreas questionaram o sentido desse grande investimento, estimado em cerca de US$ 15 mil por assento naquela época.”

“Mas logo percebemos que nossos clientes se divertiram durante o voo, fazendo a viagem parecer mais curta e promovendo a satisfação e a fidelidade do cliente. Em um ano, estávamos trabalhando para expandir a seleção do conteúdo para 20 canais nas aeronaves Boeing 777 da Emirates, que seriam incorporadas à nossa frota em 1995”, completa.

O sistema de entretenimento a bordo da Emirates, o ice, foi lançado originalmente em 2003 com 500 canais. Hoje, oferece a cada passageiro mais de 5 mil canais de filmes on demand, músicas, programas de TV, coleções inteiras (box sets) e documentários, em mais de 40 idiomas. O total de horas de entretenimento inclui mais de 3.900 horas de filmes e programas de TV e mais de 3.300 horas de músicas e podcasts. Um passageiro da Emirates teria que voar mais de 500 vezes de Dubai a Sydney para conferir toda a biblioteca.

“Nunca paramos de melhorar o nosso produto”, se orgulha Patrick. “A Emirates adiciona constantemente o melhor conteúdo de mais de 40 regiões do mundo ao ice, nosso sistema de entretenimento a bordo, garantindo que conteúdos incríveis sejam exibidos nas maiores telas pessoais do setor, com o uso de fones de ouvido e sistemas de áudio de alta qualidade. A Emirates também é líder em conectividade a bordo, desde a introdução de telefones via satélite em 1993 até se tornar a primeira a instalar sistemas que permitiam o uso de telefones celulares em aeronaves. Hoje, todas as aeronaves da Emirates têm conectividade -- e já encomendamos a próxima geração de conectividade.”

O sucesso dos investimentos e da estratégia de entretenimento a bordo da Emirates pode ser visto na fidelidade e feedback positivo dos clientes de todas as classes, e nos inúmeros prêmios do setor, incluindo “Melhor Entretenimento a Bordo” no APEX Passenger Choice Awards® de 2022 e “Melhor Entretenimento a Bordo do Mundo” da Skytrax todos os anos desde 2005.

Além do entretenimento, o ice oferece vários outros recursos práticos, como a possibilidade de verificar o status do voo durante a viagem; imagens em tempo real do céu durante a decolagem e aterrissagem geradas por câmeras fixadas no nariz, cauda e barriga da aeronave; um guia de viagem útil sobre o hub da Emirates em Dubai; EmiratesRED, o primeiro canal de compras de TV a bordo do mundo; e uma série de conteúdos de desenvolvimento pessoal, incluindo LinkedIn Learning.

Os clientes da Emirates podem navegar na ampla variedade de conteúdo disponível no ice, criar sua própria playlist no aplicativo móvel da Emirates e sincronizá-la a bordo para personalizar ainda mais a experiência de viagem.

Veja mais informações em Emirates/inflight-entertainment.