Pesquisa mostra distribuição de atletas de esports em todo o país!

Os esportes eletrônicos (esports) estão se tornando cada vez mais populares no Brasil. Apesar desse boom, existem poucos estudos sobre os profissionais dessa área. Por exemplo: quais cidades são os polos dos jogadores? Qual região mais investe na área? E, o principal: em qual região (ou estado) nasce mais atletas de esports?

Qual estado tem mais atletas de esports?

Pensando nisso, a Betway Insider foi atrás dessas e mais informações e coletou informações sobre os atletas de Counter-Strike: Global Offensive, Rainbow Six: Siege, League of Legends, Free Fire. Confira abaixo!

Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)

Entre os atletas de Counter-Strike, a maioria esmagadora nasceu e cresceu no Sudeste, que levou o primeiro lugar.

Rainbow Six: Siege

No caso do Rainbow Six, os atletas predominantemente nasceram nas regiões Sudeste e Sul. A regiões Norte e Centro-Oeste possuem apenas seis atletas.

League of Legends

Para League of Legends, existe um atleta para cada região. No entanto, o Sudeste acaba predominando. Dos nomes que se destacam no game, 76,7% nasceu no Sudeste, enquanto os outros 23,3% representam as demais regiões.

Free Fire

Em Free Fire, o Sudeste sim, está em primeiro, mas com uma diferença mínima em relação às regiões Norte e Nordeste. Pela primeira vez, essas regiões se sobressaíram em comparação às demais, o que pode demonstrar o poder que o game tem.

Por fim, a maior conclusão que se pode tirar é de que os estados com o maior número de atletas de esports são: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, todos da região sudeste. No entanto, há de se convir que existem muitos talentos vindo de lugares que nunca se imaginava antes

Fato é que a região Sudeste é um grande polo dos esportes eletrônicos, mas é muito bom saber que existem talentos vindos de outras regiões, como Norte e Nordeste. Com mais investimento e mais oportunidades, num futuro não tão distante, poderemos conhecer novas estrelas vindo de lá, e se tornando exemplo para uma geração que vai vir atrás.

Fonte: Betway Insider