Especialistas explicam!

Que os eSports mudaram significativamente a sociedade, isso é fato. Mas, talvez em outros aspectos, as coisas não mudem tanto assim: o cérebro humano continua sendo uma das partes mais complexas do corpo.

Por isso, pode haver a dúvida: como o nosso cérebro se comporta quando jogamos algum jogo, especialmente algum mais competitivo, como LoL e CS? O pessoal do Betway Insider foi buscar essa resposta. Confira abaixo!

CS:GO: foco na mira

De acordo com o treinador Apoka, da equipe de CS:GO da MIBR e o Doutor Júlio Pereira (neurologista), os atletas exercitam diversas atividades no cérebro de uma só vez.

No CS:GO, o que vai chamar atenção é justamente a atividade motora desenvolvida junto com a visão, para entender o que está acontecendo no jogo, na coordenação, para mirar rápido em um oponente na tela e e também na capacidade de lidar com o estresse.

Infográfico de habilidades exigidas para jogar CS:GO - Imagem: Reprodução/Betway Insider

LoL: a arte de se comunicar

Enquanto a mira é um ponto forte no CS:GO, no LoL a situação muda um pouco de figura. Embora sim, o CS:GO seja um jogo de equipe, ele permite que os jogadores atuem mais separadamente, algo que a própria mecânica do LoL não favorece.

No geral, é preciso saber como jogar com um campeão, mas também é necessário entender como o inimigo vai atuar. Além disso, é necessário saber como o time está jogando, especialmente porque cada relação muda para cada espaço do jogo — algo que chamamos de meta.

Infográfico de habilidades exigidas para jogar LoL - Imagem: Reprodução/Betway Insider

Abaixo, a Betway Insider criou um infográfico colocando lado a lado cada uma das competências exigidas para cada jogo especificamente; confira:

Comparativo entre CS:GO e LoL - Imagem: Reprodução/Betway Insider

Fonte: Betway Insider