Criar ambientes e experiências inclusivas faz parte da missão principal da EA: inspirar o mundo a jogar. As comunidades de jogadores e jogadoras estão mais diversificadas do que nunca e é por isso que a EA está anunciando algo muito especial para sua comunidade criativa.

A partir de hoje, a pioneira Creator Network está aberta a inscrições dos criadores e criadoras de conteúdo de videogames apaixonados de todo o mundo. Não importa o tamanho da sua plataforma ou o estilo de arte, criadores e criadoras de todas os tipos e classes sociais agora podem se inscrever na plataforma preenchendo um formulário online simples - tornando a contribuição e o envolvimento com a comunidade mais fácil do que nunca.

De YouTubers a fotógrafos, artistas a podcasters, ou cosplayers a animadores, a EA Creator Network visa alcançar novas comunidades em diferentes plataformas. Ao fornecer mais oportunidades para que o conteúdo seja apresentado em todo o ecossistema da EA, as marcas de criadores e criadoras se conectarão com a EA e seus jogadores e jogadoras por meio de narrativas relevantes e autênticas.

Os membros da Creator Network não apenas terão acesso prioritário aos jogos, mas também se beneficiarão da mentoria, orientação e recursos da EA, capacitando-os a criar alguns dos conteúdos mais interessantes para seus jogos favoritos. As parcerias da EA no universo dos jogos também significam que os criadores e criadoras terão oportunidades de participar de experiências emocionantes, como os principais eventos do setor e colaborações de talentos, adicionando novas perspectivas ao conteúdo para os jogadores e jogadoras aproveitarem. Além das oportunidades de criação de conteúdo, o programa Design Council Game Feedback, que funciona por meio da Creator Network, permite que esses diversos grupos compartilhem seus pensamentos sobre os próximos títulos, interagindo com as equipes de desenvolvimento durante as fases de design e implementação.

Em setembro passado, a EA lançou a Creator Network para apoiar melhor os criadores e criadoras de videogames e ajudá-los a contar suas próprias histórias e tudo sobre os jogos que amam. Nesta primeira fase do lançamento, mais de 2.000 criadores e criadoras foram trazidos para a Rede de FIFA, The Sims, Battlefield, Apex Legends e outros jogos da EA, incluindo jogadores e jogadoras de mais de 97 países. A EA quer aumentar a rede para 5.000 criadores e criadoras ativos em todo o mundo até o final de 2022 para ajudar a fazer uma diferença real nos jogos que a EA oferece à sua comunidade.