O instrumento contém uma quantidade enorme de amostras de áudio captadas com mais de 15 modelos de microfones das marcas Sennheiser e Neumann, como como por exemplo o e-901, e-902, MD 421, possibilitando dessa forma uma gama mais que satisfatória de timbres gravados em estúdio com aparelhagens profissionais, Para a produção da biblioteca, foi utilizado uma bateria de acrílico da Wahan – uma fábrica localizada em Mainz, Alemanha. O áudio foi gravado pelo engenheiro Hans-Martin Buff (Scorpions, Prince, etc) numa console SSL 4064 E, no Peppermint Park Studios em Hanôver. O baterista foi o Marco Bussi( Peter Autschbach).
Ele foi construído para ser usado em conjunto com o kontakt player que já o acompanha. isso permite que essa ferramenta possa ser usado em qualquer DAW da escolha do músico que vir a usar este.
Uma parte interessante deste software que além de excelente qualidade de áudio e de recursos para mixagens e gravações inclusas, ele é totalmente gratuito, sendo necessário apenas o cadastro no site da empresa para receber o código de ativação em seu e-mail.
Em suas especificações mínimas para utilização nos computadores, a empresa informa que para ser usado tanto em Windows 7 ou superior quanto para MAC OS Lion 10.7 ou superior, é necessário no mínimo um processador Dual Core, 2GB RAM (recomendado 4), 12GB livres na HD
Como já mencionado a captação do áudio da bateria foi realizada com microfones high-end, e as posições dos mesmos podem ser vistas por uma janela que demonstra a bateria e suas respectivas peças, e podemos também a nosso bom gosto alterar os microfones que fazem a captação daquela peça, claro dentro de um escopo já pré programado, mas que mesmo assim permite-nos uma alteração interessante nos timbres. Outro ponto que vale ser observado é que ao selecionarmos um microfone ele será representado por uma foto real do produto e ao lado suas especificações técnicas, como cápsula utilizada, padrão polar, frequências em que atuam e para o que eles são recomendáveis, uma boa opção para começar a entender um pouco sobre microfonação e suas diferentes utilizações, já que podemos fazer comparações entre A/B ou em posições como X/Y.
Em seu Mixer podemos configurar as saídas individuais para nossa DAW, assim como alguns ajustes como o Panorama, compressor, equalizador e reverb além de ainda temos as opções de poder configurar as definições MIDI, como mapeamento e mesmo velocidade do trigger, o que facilita muito nosso trabalho em caso de gravação ou adição para as somas de bateria.
Resumindo, além de uma sonoridade excelente ele não exige muito hardware para sua utilização e apresenta uma quantidade ótima de samples para uma ferramenta gratuita. Experimente e faça ótimos trabalhos com essa biblioteca par Kontakt.