A DICE publicou um novo post detalhado sobre Battlefield 2042, que analisa o feedback da comunidade em relação aos mapas, dando exemplos de como a equipe está trabalhando para atender aos principais pontos de feedback.

Além das capturas de tela das alterações feitas nos mapas Caleidoscópio e Transformação, o post também aborda as mudanças na filosofia de design de mapas que a equipe está realizando em resposta à comunidade.

Vejam as analises feitas no blog oficial.

Travessia

Para Traversal, destacamos que o tempo de viagem a pé entre Base Spawn e Flags era muito longo. Nossa solução proposta é reduzir o tempo total de viagem entre essas áreas, aproximando-as.

Nós compartilhamos que o primeiro mapa que precisa de mudanças é o Caleidoscópio, que através do seu feedback você nos confirmou que é a escolha certa. No entanto, você também compartilhou conosco que Renewal é outro mapa que realmente precisa ver as alterações feitas nele. Ouvimos você sobre isso e estamos procurando entregar uma versão atualizada da Renovação junto com o Caleidoscópio como parte da 1ª temporada neste verão.

Para lhe dar uma melhor compreensão do que esperar, aqui estão vários exemplos do nosso trabalho em andamento com a intenção de melhorar a travessia em ambos os mapas:

Outro ponto de feedback foi que você gostaria que desviássemos o foco da travessia a pé, garantindo que haja mais veículos de transporte ativos no mapa. Aumentar o número de veículos ativos no mapa não é algo que podemos fazer como uma solução de curto prazo, pois isso tem o potencial de afetar nosso trabalho separado para melhorar o desempenho do jogo, mas ouvimos você sobre isso e queremos fazer o que pudermos para abordar o problema de diferentes ângulos.

Uma das maneiras pelas quais achamos que podemos limitar a quantidade de tempo gasto a pé é alterar a distribuição de veículos em nossos grupos de seleção. No momento, estamos explorando como a jogabilidade muda quando o M5C Bolte de dois lugares aparece como parte do conjunto de veículos blindados e o MAV aparece na categoria de veículos de transporte, além de mudar o MD540 Nightbird para o conjunto de helicópteros de ataque, garantindo que o Air O transporte está mais prontamente disponível na rodada.

Cobertura e Linha de Visão

Em nossa primeira postagem, detalhamos que não havia cobertura suficiente disponível nos mapas para garantir a segurança ao viajar entre as bandeiras. Além disso, destacamos que não há bloqueadores de Linha de Visão suficientes, introduzindo um aumento não intencional no número de combates de longo alcance.

Você nos pediu para garantir que, quando estivermos movendo Bandeiras e Objetivos para novas áreas, também estejamos trabalhando para garantir que Cobertura suficiente esteja disponível em seus novos locais. Ouvimos você sobre isso, e já está em andamento um trabalho que ajuda a garantir que esse padrão seja mantido. Acreditamos que isso também deve resolver os problemas de Linha de Visão que foram destacados por você.

Aqui estão vários exemplos de Caleidoscópio e Renovação para mostrar onde não só pretendemos adicionar mais Cobertura através de obstáculos, mas também elevando o terreno para bloquear a Linha de Visão:

A imersão é outro ponto que você pediu para analisarmos, muitas vezes por meio de discussões sobre como os mapas parecem muito limpos e imaculados. Você expressou para nós que deseja que cada Bandeira e Objetivo precisem ter mais valor estratégico e algo pelo qual você acha que vale a pena lutar.

Como exemplo tirado das melhorias que estamos trazendo para o Caleidoscópio, estamos atualizando o mirante do B1 em uma versão militar. Vamos substituir a grama por lama e cobrir a área com arame farpado para melhor mergulhá-la em nosso mundo e trazer melhorias para a narrativa de nossas batalhas. Queremos que você sinta que os objetivos estão prontos para a batalha enquanto luta por eles.

Intensidade

Para Intensity, destacamos que, especialmente nos modos de 128* jogadores, o combate pode se tornar muito caótico em torno de nossos Objetivos, dificultando a determinação do que está acontecendo ao seu redor e onde você deve manter sua atenção.

Você nos disse que, em sua experiência, a principal causa desse problema é o domínio do veículo.

Com base nesse feedback, faremos várias alterações para reduzir a disponibilidade geral do veículo e o tempo de atividade:

Estamos reduzindo o número de veículos de ataque e helicópteros que podem estar ativos a qualquer momento nos modos de 128 jogadores por categoria de 3 para 2. Isso significa que você só poderá encontrar 2 tanques e 2 helicópteros de ataque disponíveis em qualquer vez, em vez de 3 cada.
Estamos aumentando o tempo de espera para veículos de ataque e helicópteros de 60 para 120 segundos.
Conforme discutido anteriormente, o MD540 Nightbird será movido da categoria de transporte para a categoria de helicóptero de ataque, e o MC5 Bolte também será movido da categoria de transporte para a categoria de veículo de ataque.
Em resumo, isso significa que os veículos dominantes atuais terão uma redução no tempo ativo e você encontrará menos deles no Campo de Batalha.

Este é o primeiro conjunto de mudanças prioritárias que podemos fazer na Intensidade que deve ter uma melhoria imediata na jogabilidade, e elas fazem parte da nossa próxima atualização do jogo.

Há duas coisas finais que também ouvimos e vimos compartilhadas em seu feedback este mês que queríamos trazer à tona para solicitar mais contribuições de todos vocês.

Vimos muitos de vocês sugerirem que poderíamos restringir o sistema de chamadas apenas para veículos leves e Ranger. Isso significaria que os veículos de ataque agora estariam disponíveis apenas na tela de implantação. Para áreas de bandeira, você perguntou se elas poderiam ser maiores para espalhar ainda mais o combate nessa área. Essas ainda são discussões em andamento que estamos analisando, então, embora não tenhamos progredido nessa discussão para mudanças ativas no desenvolvimento, adoraríamos ouvir mais de vocês sobre essas duas coisas especificamente.

Caminhos

Descrevemos que havia muito poucos Caminhos claros entre as Bandeiras, deixando claro de onde o fogo inimigo poderia vir ou a melhor forma de viajar entre as Bandeiras.

Você nos disse que gostaria de ver isso melhorado, alinhando a cobertura de forma que siga um caminho claro entre os objetivos. Isso é algo que queremos atualizar assim que terminarmos de aproximar o Base Spawn e os diferentes locais de bandeira.

Você também nos disse que várias áreas nos mapas são subutilizadas e que não servem para viagens. Para resolver isso, você pode esperar que exploremos a remoção das áreas mais subutilizadas. Um bom exemplo disso seria na E1 na Renovação, que estamos revisando para se tornar uma área fora dos limites para fazer uma melhoria imediata no caminho nesse mapa.

Quando podemos esperar as primeiras atualizações no jogo?

Discutimos várias mudanças hoje que não faremos apenas nos mapas, mas também na jogabilidade, como com que frequência ou quantos veículos você verá no Campo de Batalha.

As primeiras mudanças que faremos são no modo de jogo e disponibilidade do veículo, e elas estarão prontas na próxima atualização. Depois disso, você começará a ver as primeiras atualizações para sinalizar, locais de criação de base e cobertura e linha de visão no caleidoscópio e na renovação. Essas mudanças chegarão durante a 1ª temporada e, à medida que nos aproximamos de implantar essas atualizações, poderemos compartilhar todos os detalhes.

Agora estamos começando a trazer esses mesmos padrões de atualizações para nossos outros mapas de lançamento, juntamente com as mudanças visuais necessárias para deixar todos os mapas prontos para a batalha. Há muito trabalho envolvido nisso, então você pode esperar que comecemos a discutir mais sobre essas atualizações durante a primeira temporada e sobre as próprias mudanças durante a segunda temporada.

Fonte:  https://www.ea.com/games/battlefield/battlefield-2042/community/battlefield-core-feedback-maps-next-steps