Acompanhamos uma gameplay exclusiva do beta de Battlefield 2042, confira as primeiras impressões do novo game da Dice!

Battlefield é sinônimo de destruição no campo de batalha e manobras absurdas, o próximo jogo da franquia Battlefield 2042 apresenta tudo isso e um pouco mais, mapas enormes, novos equipamentos e gráficos incríveis.

Atirar primeiro, explodir depois

Battlefield é um dos FPS mais jogados, principalmente daqueles que vieram das lan houses, seu sucesso estrondoso em Battlefield 3 e 4 tinha como um dos principais atrativos a possibilidade de destruir tudo a sua frente, Battlefield 1 e V trazem isso também, porém não tinha aquela emoção de pilotar um caça, se ejetar, atirar com uma RPG e voltar para dentro do caça destruindo tudo. Battlefield 2042 devolve aos fãs mais puristas da franquia todo o maquinário de combate moderno e mais, até um foguete decolando no meio da treta.

Voe em um caça para destruir seus inimigos - Imagem: Reprodução/DICE

Battlefield 2042 traz toda a parafernália de destruição que você pode imaginar, nada está a salvo da sua sede por destruição, o que é maravilhoso para explodir aquele camper que te pega toda hora.

Mapas colossais

O Beta chegou dia 06/10 para quem já adquiriu o jogo e logo para todo o público, o mapa escolhido para que os jogadores possam ter uma pequena amostra do jogo é o Orbital, um mapa gigantesco, com espaços abertos para batalhas intensas e frenéticas além dos espaços fechados para aqueles que preferem armar arapucas contra os esquadrões inimigos.

Mapa Orbital - Imagem: Reprodução/DICE

Gráficos e gameplay

A princípio, é nítido o salto gráfico que a série ganhou ao longo dos anos. Tudo se comporta de maneira extremamente fluida no modo Conquista, que é tão clássico para os fãs da série. Além disso, algo que mais me impressionou foram os loadings.

Da morte até o deploy, a demora é quase mínima, mas tão fluida, que você quase nem nota que morreu. E o sistema de deploy também é muito bom, e facilitou ao máximo encontrar squads para fazer o respawn direto na ação. Um acerto, visto que quando eu jogava o Battlefield 4, tinha certa dificuldade em encontrar um esquadrão rápido pra poder chegar mais rápido onde as coisas estavam acontecendo.

O modo Conquista é um dos modos mais clássicos e está presente em Battlefield 2042 - Imagem: Reprodução/DICE

Fica nítido quanto Battlefield 2042 se esforça nos mínimos detalhes para deixar a experiência extremamente fluida. E isso porque joguei em um Xbox Series X, imagine a experiência para quem é do time do PC master race e tem uma máquina considerável.

O que chama a atenção do Orbital é a variedade de ambientes dentro de um mesmo mapa. Talvez essa seja uma assinatura característica de cada mapa presente na série. A orientação dentro dele não é só simples, toda a HUD é extremamente clara sobre os objetivos, onde se deve conquistar. Isso foi algo que vem sendo feito de maneira correta há um bom tempo; mais um acerto.

Xbox One e Playstation 4

Apesar de toda as melhorias gráficas, ray tracing e altas taxas de quadros por segundo, as gerações antigas não foram esquecidas. a EA promete entregar o máximo que as plataformas podem entregar, porém com limitações, além de questões óbvias como capacidade gráfica e de quadros por segundo as plataformas terão somente 64 players por partida, ao contrário dos 120 para Xbox Series S|X Playstation 5 e PC.

Datas do Beta de Battlefield 2042

O beta de Battlefield 2042 está aberto desde o dia 06 de outubro para jogadores que já adquiriram o game, a partir do dia 08 o beta estará disponível para todos que quiserem experimentar o game, o beta se encerra no dia 10/10

Battlefield 2042 estará disponível para Xbox Series S|X, Xbox One, Playstation 4, Playstation 5 e PC