O recém lançado Death Stranding, de Hideo Kojima reserva algumas surpresas, mas outras nem tanto!
A discussão sobre a existência ou não de múltiplos finais de Death Stranding tem girado em torno da comunidade desde o lançamento, apesar de críticos e analistas dizerem que o jogo não possuía diversos finais.
Ainda assim, a dúvida persistiu, porque seu game designer, Hideo Kojima, é conhecido por inserir diversos finais e diversas cutscenes escondidas sobre seus personagens, como é visto em Metal Gear Solid V: Phantom Pain.
Fato é que Death Stranding é um jogo complicado, com uma narrativa que é naturalmente complexa. Isso provavelmente só poderia levar a um fim único. Toda premissa de reunir a América e conectar todos os "Nós" faltantes gira em torno do quanto as Cidades Unidas da América precisavam unir-se.
Porém, isso não tira o fato de que Death Stranding possui como mentor, Hideo Kojima, que sempre foi fã de cinema e seu maior sonho sempre foi dirigir filmes. Por isso, sabemos que a cutscene final do jogo pode durar até 2 horas!
Mas por que Death Stranding não tem mais de um final?
Por mais que, perto do final, o jogo apresente ao jogador diversas possibilidades de escolha, isso ainda assim não muda o fato de que o final é apenas de contemplação, e não de gameplay.
Com tantas explicações acontecendo no final do jogo, não parece possível que existam vários finais de Death Stranding, algo que já era a intenção da Kojima Productions anos atrás, quando o assunto foi discutido pela primeira vez.
Definitivamente, os fãs podem entrar no jogo sabendo que Death Stranding não possui diversos finais, e que é algo que os fãs podem aproveitar ou não, tendo uma experiência sem se preocupar se vão pegar um final bom ou ruim.
Death Stranding está disponível para PlayStation 4 e sua versão de PC só chega às lojas em 2020.
Fonte: Screen Rant