Uma das criaturas mais recorrentes de Death Stranding são os EPs, mas o que são essas coisas?

Ao jogarmos Death Stranding, eventualmente nos deparamos com as criaturas que causam um certo arrepio na espinha: os EPs (Ou BTs em inglês, que são chamados de Beached Things).

Em Death Stranding, os EPs são fantasmas da vida após a morte que estão enredados no mundo dos vivos. Os EPs só podem ser vistos por pessoas usando um BB (Bridge Baby), ou podem ser sentidos por pessoas com altos níveis de DOOMs (poderes sobrenaturais).

Para o seres humanos médios, eles são invisíveis. Porém, suas marcas registradas são suas pegadas que podem ser vistas à distância, com formato de mãos humanas, que interagem com qualquer superfície no ambiente.

Todo EP é conectado ao solo por um cordão umbilical, que faz com que ele não possa seguir sua vida espiritual, estando, então, preso ao mundo terreno. Caso seu cordão umbilical seja cortado sem que o EP aviste Sam, ele poderá seguir seu caminho no mundo dos mortos.

Death Stranding: Sam Porter avistando EPs

Em Death Stranding, o mundo dos vivos e dos mortos se unem de uma maneira assustadora. E é por isso que essas figuras fantasmagóricas estão aparecendo, porque ainda estão ligadas à terra após o evento cataclísmico conhecido como Death Strandig, e que também dá nome ao jogo.

Os EPs, no entanto, só aparecem durante Timefall (chuva de tempo). Esta chuva, ainda não explicada pelo ser humano, é capaz de envelhecer qualquer coisa que toca. O que se sabe, é que, após entrar em contato com uma superfície, ela se torna água em seu estado líquido.

Todo ser humano, que morre de causas naturais, deve ser retirado urgentemente de suas cidades e serem incinerados, para que seus corpos não entrem em contato com o solo e eles passem a ser EPs.

Death Stranding: Sam Porter leva corpo para ser incinerado

Porém, em Death Stranding o mundo é coeso e tudo está interligado. Assim como os seres humanos não são capazes de ver os EPs, os EPs também não capazes de ver os seres humanos. A única forma dele sentir a presença, é passando por ele. Mas, fora isso, fazer silêncio é uma das melhores armas contra eles.

Death Stranding está disponível para PlayStation 4 e sua versão de PC só chega às lojas em 2020.

Fonte: Powerpyx