Tivemos neste sábado, dia 27 as partidas da 13ª rodada do CBLOL 2021. O Flamengo com uma campanha quase perfeita já garantiu a sua classificação ao vencer o Cruzeiro. Já a RED, mesmo perdendo para a paiN conseguiu confirmar também a sua classificação. RENSGA, FURIA e Cruzeiro, após suas derrotas não possuem mais chance de classificação.

Confira como foram os jogos desta rodada.

LOUD 1 x 0 KaBuM!

A LOUD iniciou a partida pressionando o Topo, fazendo o primeiro abate e levando vantagem nos objetivos. Com pouco mais de 10 minutos eles já haviam destruído a T1 do Bot.

A KaBuM! tentava recuperar espaço no mapa por meio dos confrontos, porém a LOUD permitia essas disputas com inferioridade numérica e, enquanto acontecia a teamfight havia um jogador pressionando as outras rotas.

Com o Barão a LOUD pressionou o Topo e Meio e aguardava um erro do adversário para finalizar a partida. Esse erro aconteceu na tentativa de conter o avanço no Bot, a KaBuM! tentou fazer o 5x5 mas viu o Tay gigante com sua Camille fazer três abates e a LOUD conseguiu o Ace, avançou a Base e destruiu o Nexus.

A LOUD veio com as escolhas: Camille, Jarvan IV, Orianna, Aphelios e Thresh.

A KaBuM! veio com as escolhas: Renekton, Lilia, Seraphine, Jhin e Leona.

A LOUD baniu: Jayce, Gnar, Rell, Ezreal e Tristana.

A KaBuM! baniu: Udyr, Senna, Kai'Sa, Twisted Fate e Rayze.

paiN Gaming 1 x 0 RED Kalunga

A RED conseguiu fazer o primeiro objetivo da partida mas o primeiro abate veio com o TF em um bom uso da ultimate no gank no Topo. Até cerca de 13 minutos a paiN dominava e via o brTT ficar gigante com três abates.

Com pouco mais de 20 minutos, a RED tentou um engage no Meio mas acabou sofrendo o Ace, estava quase 10k de ouro de desvantagem e viu a paiN fazer o Barão e o Dragão. Com o buff as rotas foram liberadas e a RED precisou se defender na Base.

Em uma última tentativa, a RED tentou fazer o Barão mas foi contestada, sofreu quatro abates, perdeu o objetivo e bastou apenas a paiN avançar Base e destruir o Nexus para sair com a vitória.

A paiN veio com as escolhas: Gnar, Lilia, Twisted Fate, Kai'Sa e Alistar.

A RED veio com as escolhas: Sylas, Hecarim, Seraphine, Tristana e Rell.

A paiN baniu: Azir, Thresh, Senna, Xayah e Orianna.

A RED baniu: Galio, Udyr, Olaf, Syndra e Yone.

FURIA x Vorax

A Vorax iniciou a partida pressionando o Bot e forçando a Senna gastar o curar com menos de 3 minutos. A equipe da FURIA tinha o Nautilus como o jogador que farmava para que dropasse mais almas para a Senna.

A FURIA garantiu um início de partida com muita pressão no Topo e com os dois Arautos, porém era a Vorax que estava levando vantagem nos Dragões. O Tyrin, com sua Fiora liberou as rotas do Topo e Bot porém a Vorax era quem liberava o Meio.

Em um engage no Meio a Vorax conseguiu três abates, fez o Barão e era o objetivo que faltava para recuperarem o domínio da partida. Em um outro confronto no Topo a Vorax conseguiu o Ace e precisou apenas avançar Base para destruir o Nexus.

A FURIA veio com as escolhas: Fiora, Sejuani, Azir, Senna e Nautilus.

A Vorax veio com as escolhas: Camille, Hecarim, Ekko, Sivir e Rell.

A FURIA baniu: Renekton, Galio, Graves, Twisted Fate e Orianna.

A Vorax baniu: Udyr, Olaf, Seraphine, Gnar e Ornn.

RENSGA 0 x 1 INTZ

A INTZ iniciou a partida com uma pressão no Meio e conseguiu o primeiro abate. A RENSGA tentou pressionar no Topo para ganhar a rota. O Revolta, com o Arauto, conseguiu abrir parte da rota do Topo mas era o Trigo, com sua Caitlyn que estava se tornando uma condição de vitória para a RENSGA com três abates e uma média de 25 de farm a mais que o adc da INTZ.

A INTZ sabia que o Barão é o objetivo que precisava para conseguir a vitória, por isso tentou por 3 vezes iniciar mas era contestado. Na última tentativa eles conseguem dois abates e isso permitiu destruir o objetivo. Com o buff eles avançaram Base, fizeram quatro abates e destruíram o Nexus.

A RENSGA veio com as escolhas: Renekton, Lilia, Zoe, Caitlyn e Thresh.

A INTZ veio com as escolhas: Gnar, Olaf, Azir, Senna e Nautilus.

A RENSGA baniu: Ryze, Hecarim, Camille, Twisted Fate e Orianna.

A INTZ baniu: Seraphine, Udyr, Rell, Lux e Lucian.

Flamengo 1 x 0 Cruzeiro

Novamente tivemos uma Senna adc que quem farmava era o suporte e, pensando nisso o Flamengo jogava de forma mais tranquila no Bot. Por outro lado, o Parang pressionava o Topo.

O Cruzeiro, mesmo levando a primeira torre, não conseguia ter vantagem em nenhuma rota a não ser no Bot. Um momento de desestruturação da equipe celeste foi quando o Flamengo roubou o Arauto e ainda conseguiu 4 abates. Com esse objetivo a rota do Meio foi aberta e os Inibidor era destruído.

O Flamengo fez o Barão e, com o buff desse objetivo foi apenas necessário avançar Base, fazer o Ace e destruir o Nexus para saírem vitoriosos.

O Flamengo veio com as escolhas: Gnar, Lilia, Azir, Senna e Tahm Kench.

O Cruzeiro veio com as escolhas: Vladimir, Jarvan IV, Syndra, Aphelios e Thresh.

O Flamengo baniu: Seraphine, Udyr, Rell, Renekton e Gragas.

O Cruzeiro baniu: Camille, Jayce, Olaf, Ekko e Orianna.

Classificação

Classificação após a 13ª Rodada - Imagem: Reprodução

Programação

A 14ª rodada acontecerá dia 28/02, a partir das 13:00, horário de Brasília. Os confrontos serão:

Rodada 14 (28/02)

  • Vorax x paiN Gaming
  • KaBuM! x FURIA
  • Cruzeiro x RENSGA
  • RED Kalunga x Flamengo
  • INTZ x LOUD

Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sport