Adiamentos foram em apoio aos protestos contra o brutal assassinato de George Floyd nos Estados Unidos

Em meio a onda de protestos nos Estados Unidos após a morte de um cidadão negro por um policial branco, inúmeras empresas optaram por adiar campanhas, lançamentos.

Vale lembrar que já são vários dias de protestos nos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd, e que todos esses adiamentos são por uma causa justa. Todos nós, gamers, conseguimos viver por mais um período de tempo sem anúncios novos.

Confira abaixo quais empresas adiaram lançamentos por conta do movimento Black Lives Matter.

Black Lives Matter - adiamentos da indústria

Call of Duty - Mobile

Pouco mais de um dia após termos escrito aqui no Nerdweek sobre os leaks do possível novo jogo da franquia Call of Duty, a temporada 4 do Call of Duty: Modern Warfare e Warzone, assim como a temporada 7 do Call of Duty: Mobile foram oficialmente adiadas após anúncio no twitter oficial da franquia:

Anúncio de jogos do PlayStation 5

Pouco tempo depois, a conta oficial da Sony para o Playstation também anunciou o adiamento do evento que anunciaria alguns jogos de Playstation 5 (e talvez o suposto CoD 2020):

Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red, que tinha um evento ao vivo chamado Night City Wire, referente ao game Cyberpunk 2077, adiou a live oficialmente para o dia 25 de junho em seu Twitter.

Empresas manifestam apoio à causa

O perfil brasileiro da Bethesda manifestou seu apoio à causa com uma postagem

Já a conta oficial do exterior do Xbox e do PlayStation, disseram que estão juntos apoiam a causa.

E todos os lançamentos adiados são válidos, até porque - e é sempre bom lembrar, vidas negras importam.