Com o objetivo de potencializar o alcance do Cariocão Play, aplicativo de OTT do Campeonato Carioca de 2022, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro fechou uma inédita parceria com a Blackhawk Network. Líder mundial na distribuição de produtos pré-pagos, a empresa será um braço estratégico da competição, possibilitando que o torcedor adquira o pay per view nos principais varejos e e-commerces do Brasil.

Há dez anos operando no país, a Blackhawk Network está presente nos 27 estados brasileiros com 150 mil pontos de venda e presente em oito dos dez maiores varejistas do país. Americanas, Casas Bahia, Ponto e Extra, são alguns dos varejos e e-commerces onde o torcedor também irá encontrar o produto.

- A parceria com o Cariocão Play fortalece a presença em um segmento que estava nos planos da Blackhawk para 2022. O cartão-presente é uma ótima forma de presentear o torcedor para assistir aos jogos. Além disso, como estamos presentes nos principais varejistas físicos e digitais do Brasil, facilitaremos o acesso de todos ao serviço. Ajudaremos a levar o Campeonato Carioca a todo o Brasil - explicou Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk.

O Cariocão Play, que oferece ao torcedor a possibilidade de assistir, ao vivo, os 78 jogos do Campeonato Carioca de 2022, está à venda desde o dia 10 de janeiro. O preço para assistir a todos os jogos será de R$ 129,90, com mensalidades a partir de R$ 49,90. O jogo avulso durante a Taça Guanabara custará R$ 29,90. Uma das novidades será um desconto de 10% para os sócios torcedores que estiverem adimplentes com seus clubes.

- O Campeonato Carioca é do povo para o povo. Nós, da Federação de Futebol do Rio, trabalhamos incansavelmente para o torcedor. Em todos os aspectos. E a parceria com a Blackhawk só aumenta a nossa lista de ações pioneiras - disse Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2022, com o Cariocão Play, o torcedor terá uma experiência única e inédita. Serão até seis tipos de transmissões diferentes durante os jogos: Botafogo TV, Fla TV, FluTV, Vasco TV, uma transmissão com narração neutra e outra direcionada para os torcedores que gostam de estatísticas em tempo real, que contará com narrador e comentaristas especializados neste tipo de análise.

Além dessa multiplicidade de transmissões, da cobertura jornalística ao vivo dos jogos com pré e pós jogo repletos de entrevistas e informações, os torcedores que adquirirem o Cariocão Play poderão assistir, quando desejarem e de onde estiverem, os gols da rodada, os melhores momentos de qualquer jogo e o VT completo de todas as partidas.

A tecnologia embarcada no aplicativo de OTT do Cariocão Play permite que ele seja acessado, a qualquer momento, através de smartphones, tablets, computadores e receptores SmarTV.

Sobre a Blackhawk Network

Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 9 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento.