ra acompanhar e fomentar o crescimento do futebol feminino no Brasil dos últimos anos, a CBF criou, pela primeira vez, três divisões no esporte com o intuito de dar maior visibilidade e promover mais acesso e profissionalização à modalidade. O resultado ficou estampado nos números das redes sociais: só na final foram 3 mil posts, 21,5 mil engajamentos e 32,7 milhões de alcance.

As finais da série A1 bateram recorde de público nas arenas. O jogo de ida entre Corinthians e Internacional foi assistido por 36.330 torcedores no estádio em Porto Alegre, e já havia batido o recorde nacional. O segundo jogo, em São Paulo, teve 41.070 torcedores no estádio e marcou uma nova máxima continental. Fora do estádio, a visibilidade também foi marcante. Só o primeiro jogo das quartas de final entre Flamengo x Internacional reuniu mais de 1 milhão de telespectadores ligados no Sportv, batendo o recorde do canal e alcançando a liderança geral dos canais de TV por assinatura durante a exibição do jogo.

A Binance, maior provedora global de infraestrutura para ecossistema blockchain e maior corretora de criptomoedas do mundo por volume de transações, viu a oportunidade de apoiar grandes talentos femininos brasileiros e entrou como nova patrocinadora exclusiva do Brasileirão Assaí, Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino Binance A-2 e Brasileirão Feminino Binance A-3, quatro competições de elite do esporte organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além do Paulistão feminino, que está em andamento e acontece até dezembro deste ano.

O encerramento da temporada do Brasileirão neste sábado (24) mostrou que este foi o torneio feminino mais disputado da história, fruto do preparo contínuo das equipes, que promoveram grandes confrontos, clássicos e uma competição emocionante.

Em números levantados pela CBF, juntando as séries A1, A2 e A3, o Brasileirão foi acompanhado por mais de 210 mil usuários únicos, mais de 950 mil plays e uma média de 59 minutos assistidos no canal da CBF no streaming.

Criado em 2022, o Brasileirão Feminino Binance A-3 reuniu equipes representando todos os estados do país, somando 32 clubes. Foram, ao todo, 50 jogos, da primeira fase até a final, que coroou o Taubaté como grande campeão. Com 177 gols marcados e jogos com transmissão no site da CBF, o Brasileirão Feminino Binance A-3 se consolida cada vez mais no calendário do esporte brasileiro, como peça fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino no país.

Já a final do Brasileirão Feminino Binance A-2 contou com um show dentro e fora dos gramados. Foram duas partidas entre Athletico Paranaense e Ceará, que reuniu mais de 35 mil torcedores, uma marca tão histórica quanto simbólica para o futebol feminino no país.

A Binance apoia o futebol feminino e acredita em sua devida importância, e por isso aposta em seu potencial de transformar vidas.

“O esporte é um meio potente de inclusão na sociedade, com destaque ainda maior para a história percorrida pelo futebol no Brasil, e a parceria com o Brasileirão reforça o comprometimento da Binance com a cultura local e com a ampliação da adoção de cripto no país para gerar impacto positivo para nossos usuários, a comunidade cripto e de blockchain, e a sociedade em geral", diz a diretora de Comunicação da Binance para a América Latina, Carolina Matos.

Para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o futebol feminino do Brasil está em franca ascensão e cada vez mais torcedores valorizam o trabalho desenvolvido pelas atletas e todo o corpo técnico dos clubes, como também da Seleção.

“Mais do que os números que comprovam a força do futebol feminino com a presença de público nos estádios e nos resultados nas redes sociais, é preciso exaltar a qualidade das nossas atletas, que representam seus clubes e o nosso futebol, dentro e fora dos campos, com suas histórias que constroem o futebol feminino. E é esse trabalho que traz também a confiança das empresas no futebol feminino brasileiro”, afirmou Rodrigues.

Com o patrocínio à categoria feminina, a Binance se consolida como uma das grandes apoiadoras do futebol brasileiro. A marca também é uma das patrocinadoras do Brasileirão Assaí 2022 e do Campeonato Paulista 2022, ambos torneios masculinos, além de ser apoiadora do Paulistão Feminino, que está em andamento até dezembro. A Binance também é patrocinadora do Santos Futebol Clube.

A exchange também atua no território esportivo internacional, patrocinando a Copa Africana de Nações, maior evento de futebol do continente africano, e os times de futebol Porto (Portugal) e Lazio (Itália), além de ter parceria com a Alpine, equipe da F1, e da AFA (Associação de Futebol Argentina).