Thiago Garcia, que puxou sumariamente a tomada do canal Loading supostamente será o responsável pelo novo canal de games do grupo Band

Focado na TV por assinatura, o novo projeto do grupo Band, focado em conteúdo para games será liderado pelo ex-CEO da Loading, Thiago Garcia, o mesmo que demitiu todos os funcionários do canal que usava a estrutura e sinal da antiga MTV Brasil.

O caso Loading

O canal era um projeto ambicioso, pertencente ao grupo Spring Comunicação e Kalunga ficou no ar por exatos 171 dias no ar, rodeado de inúmeras irregularidades, desde a transação ilegal do uso do sinal UHF do canal 32, onde não houve pregão público pela concessão, quanto em casos de demissão da equipe de eSports, o Metagaming por fazer jornalismo e não seguir uma "agenda positiva", até o fatídico dia 27 de maio, onde os funcionários, muitos prontos para entrar ao vivo foram informados que o canal não mais teria programas inéditos e que todos estavam dispensados, simples assim, sem mais nem menos e sem nenhuma explicação, o até então CEO Thiago Garcia, que por meses a fio batia no peito o sucesso do canal, liderado por ele foi puxado da tomada e seus 60 funcionários, sem entender absolutamente nada estavam na rua, com sonhos despedaçados, sem explicação e em meio a pandemia, sem emprego.

Grupo Band e sua aventura nos games

O Grupo Bandeirantes, tem como canais a Band, Rede 21, Band News e Band Esportes. Estão consolidados no mercado de comunicação há décadas, a aposta do grupo visa abocanhar um público que representa 72% dos brasileiros, que segundo aponta a Pesquisa Game Brasil jogam vídeo-game, seja console, PC ou Mobile. Para dar o pontapé inicial, será utilizado inicialmente a estrutura da Rede 21.

Para liderar o projeto, o grupo Bandeirantes colocará Thiago Garcia, o mesmo que censurou toda uma linha editorial e sem explicações demitiu toda a equipe da Loading e bloqueou todos eles nas redes sociais para não ter que dar explicações aos ex-apresentadores e equipe técnica.

De acordo com a apuração do site natelinha, o futuro canal será exibido na tv fechada e alguns dos seus programas serão exibidos ao longo da programação da TV aberta.

Atualização

Em comunicado oficial o Grupo Bandeirantes nega que Thiago Garcia esteja no projeto.

Fonte: Na Telinha