Dragon Ball Z: Kakarot é a experiência definitiva para os fãs!

Dragon Ball Z: Kakarot é o jogo recém publicado pela Bandai Namco e produzido pela CyberConnect2. Ele mistura elementos de luta com elementos de action RPG e traz consigo toda a adaptação da saga de Goku por todo o anime de Dragon Ball Z.

Por isso, não é à toa que o game despertou o interesse de tantos fãs no mundo e, especialmente no Brasil. Por mais que tenhamos uma dublagem impecável do anime na época que ele saiu, infelizmente o jogo só está dublado em inglês. Lamentamos não poder ouvir o Wendel Bezerra dublar o Goku mais uma vez.

A História de Dragon Ball Z

Dragon Ball Z Kakarot é a história inteira do anime

A história do jogo segue fielmente as sagas do anime, com Goku e Gohan saindo para procurar comida e para que o Saiyajin aproveite para treinar um pouco escondido. E assim, a história segue a saga segue seu curso até Majin Boo.

Um ponto forte a ser ressaltado que, por mais as falas e até mesmo os eventos possam ser um pouco corridos para um ritmo de jogo, muitas partes do gameplay são um pouco arrastadas.

Apesar de se tratar de um Action RPG, não faz muito sentido o jogador ser obrigado a ter que ficar pulando todas as falas que não fazem parte da custscene. Porém, ainda assim, é possível extrair ao máximo cada frame do game.

Gameplay e combate

Jogue com as transformações Saiyajin do Goku

É inegável que um jogo de Dragon Ball deve focar bastante em luta. Os comandos são bem responsivos, o que torna as lutas bastante interessantes. Além disso, é possível ainda causar destruição no cenário igual no anime, algo que não passou despercebido por aqui.

A luta, que ocorre no ar e pode ser levada ao chão, garante excelentes momentos com transformações Saiyajin e até mesmo podendo lançar Genki Dama por Goku. E tudo isso torna-se altamente intuitivo à medida que a história vai progredindo e que os personagens aprendem novos golpes.

Apesar do combate ser impressionante, os efeitos brilhantes, a sensação de que um Action RPG deve passar de que a luta deve ser difícil, perde-se um pouco pela questão dos diversos itens que os personagens podem carregar.

Além disso, algumas lutas tornam-se monótonas e caem muito no estilo de hack n slash, que é só apertar o mesmo botão várias vezes e torcer pra ele acertar. Ainda assim, mesmo que o jogo possua alguns desses problemas, alguns golpes de contra-ataque são muito poderosos e dominar a arte da esquiva torna-se crucial.

Fórum da Comunidade e Emblemas da Alma

Comunidade de Guerreiros Z

Um dos grandes pontos do jogo, além de tudo o que foi dito até agora, é a enorme possibilidade que ele oferece como um RPG. Com isso, o jogo introduz aos jogadores diversos personagens que poderão ser utilizados dentro do Fórum da Comunidade.

Existem 7 comunidades, Guerreiros Z, Culinária, Treinamento, Desenvolvimento, Deuses, Adulta e Aventura. Cada uma delas dará bônus extras caso sejam equipados com personagens, gerando sempre ligações fortes ou não.

Nesse aspecto, o sistema de customização é bem alto, porque todos os Emblemas da Alma de personagens podem ser upadas para serem utilizadas nas comunidades, aumentando mais ainda o nível dos personagens com quem os jogadores jogam.

A Arte do game

Cada frame do jogo pode ser enquadrado como um frame de anime

Como se não bastasse a história ser totalmente focada nos fãs, ter o dedo Akira Toriyama para manter a consistência da história e ainda colocar outros personagens, toda a arte do jogo foi feita para que pareça um anime vivo. É com esse tipo de arte que viemos lidando com vários jogos da CyberConnect2, como Naruto, por exemplo.

Cada frame do jogo pode ser enquadrado como um frame de anime. Cada frame do jogo é minuciosamente feito para parecer com o anime e com o mangá. Por isso, todo o mundo de Dragon Ball é excelente para os fãs que querem poder explorar tudo que ele oferece.

Dragon Ball Z: Kakarot vale a pena?

Dragon Ball Z Kakarot é a experiência definitiva para os fãs da saga Z do anime

Dragon Ball Z: Kakarot é a experiência definitiva para os fãs da saga Z do anime. Apesar de alguns pontos citados nesta análise, é inegável o trabalho de uma grande equipe que deu à luz este projeto.

A trilha sonora traz consigo os títulos originais do anime, o que é excelente para os fãs. Enfim, a conclusão é que, se você é muito fã, vale muito a pena investir no jogo, porque ele faz com que os fãs vivam o mundo que Goku e seus amigos vivem.

Para aqueles que ainda estão na dúvida, talvez valha a pena esperar um pouco, pois o combate é bem simples, e o sistema de RPG funciona mais para os Emblemas da Alma do que para os personagens jogáveis.

E você? O que você achou desse game da saga do Dragon Ball Z? Deixe nos comentários das nossas redes sociais, ficaremos felizes em receber uma mensagem sua! Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos games.

Dragon Ball Z: Kakarot éstá disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC e a análise desenvolvida pela nossa equipe foi gentilmente cedida pela Bandai Namco Brasil e jogamos o jogo em um Xbox One.