2019 mal começou a já estamos ansiosos para o que está por vir, e não é pouca coisa. Algumas tivemos a chance de conferir na BGS, mas vamos deixar uma lista aqui para aumentar mais ainda o hype para esse ano.

15. Crackdown 3 - 15 de Fevereiro

Crackdown 3

Depois de todo esse tempo, o Crackdown 3 está finalmente se aproximando da linha de chegada. O público viu pela primeira vez o título em 2014. Disseram a eles que era uma versão inicial do jogo, mas poucos esperavam que tivessem que esperar cinco anos para colocar as mãos nele.

Mas a espera definitivamente vale a pena para poder jogar com o ícone Terry Crews como protagonista do jogo.

14. Novo Animal Crossing - sem data

Animal Crossing

Até o momento pouco se sabe sobre esse título. O que sabemos é que a Nintendo, no dia 13 de Setembro do ano passado, revelou que haverá um novo título de Animal Crossing para Switch esse ano.

13. Devil May Cry 5 - 8 de Março

Devil May Cry 5

Com três personagens jogáveis, incluindo Dante e Nero com seu braço mecânico, este jogo se mostra promissor com tudo que vimos até agora.

Demos uma conferida nele na BGS.

12. Sekiro Shadows Die Twice - 22 de Março

Esta obra da FromSoftware se trata de uma história que se passa no século XVI, no período Sengoku, do Japão. O nosso protagonista é um shinobi(ninja) que foi deixado para morrer depois que seu mestre foi raptado e sua mão cortada por um samurai líder do clã Ashina. Ao acordar, o ninja descobre que seu braço foi re-moldado por um escultor busshi (escultores conhecidos por fazerem estátuas de Budha), e quem também passa a chamá-lo de Sekiro, ou "o lobo de um braço só".

Esse a gente jogou na BGS também.

11. Days Gone - 26 de Abril

Esse exclusivo do PS4 sobre zumbis promete ser um exclusivo de peso para a Sony em 2019. Isso sendo que The Last of Us Part II pode ainda sair esse ano. Mas sem confirmações ainda.

Esse a gente também jogou na BGS.

10. Shenmue III - 27 de Agosto

Shenmue III

Quase dezoito anos após a segunda entrada, o Shenmue III está no caminho certo para um lançamento em agosto, provando que alguns sonhos se realizam. Os dois títulos originais foram ícones à frente de seu tempo, tornando interessante ver como o público reagirá a essa terceira entrada.

9. Dead or Alive 6 - 15 de Fevereiro

Dead or Alive

Esta franquia de longa duração mantém os fãs voltando para mais com suas intrincadas mecânicas de luta que são fáceis de aprender, mas difíceis de dominar.

8. Jump Force - 15 de Fevereiro

Jump Force

Jump Force é, por assim dizer, um Super Smash Brothers para fãs de mangá. Se você dissesse a um leitor da Shonen Jump que um jogo como este seria uma realidade há vários anos, eles nunca teriam acreditado. No entanto, aqui está, chegando aos jogadores apenas dois meses de distância.

Esse jogo a gente também teve o prazer de poder ter testado na E3.

7. Rage 2 - Primavera 2019 (hemisfério norte)

Rage 2

A Bethesda vem enfrentando sérios problemas com o lançamento de Fallout 76. Especialistas previram até que a empresa precisaria adiantar Elder Sscrolls VI para poder sair da crise remanescente do último lançamento. Mas, Rage 2, pelo que jogamos na E3, parece superar as expectativas, além de mecânicas bem consolidadas e poucos bugs.

6. The Sinking City - 21 de Março

The Sinking City

A Frogwares, empresa sediada em Kiev, na Ucrânia, ganhou fama com seus inúmeros títulos de Sherlock Holmes. A série de jogos do Holmes não é muito famosa no Brasil, mas tem seu lugar.

Se o projeto ambicioso valer a pena, o Frogwares será um nome que os jogadores ouvirão muito mais no futuro. O título definitivamente tem originalidade do seu lado, uma vez que o mercado não é inundado com jogos de detetives sobrenaturais estabelecidos na década de 1920.

5. Anthem - 22 de Fevereiro

A BioWare tem algum trabalho a fazer para recuperar a confiança que perdeu com alguns fãs devido de Mass Effect: Andromeda, partindo do ponto que seu lançamento foi um fracasso. Isso pode ser mudado com Anthem.

Mesmo sem uma história convincente, o jogo parece ser imensamente satisfatório, de acordo com os poucos sortudos que o experimentaram. Pode não ser um novo Dragon Age, mas as pessoas devem manter a mente aberta em relação a esse novo jogo.

4. Ravis Strikes Again: No More Heroes - 18 de Janeiro

Entre o primeiro lote de jogos anunciados para o Nintendo Switch estava uma nova experiência No More Heroes. Poucos detalhes foram dados, mas o próprio Goichi 'Suda51' Suda subiu ao palco para revelar o título pessoalmente.

Agora, estamos há apenas alguns dias para aguardar até que essa criação exclusiva esteja disponível. A história envolve o protagonista titular sendo sugado para um console de videogame e tendo que passar pelos jogos como ele mesmo. Suda51 trabalhou com outros desenvolvedores indies no projeto para aperfeiçoar a sensação de cada mecânica de jogo.

3. Metro Exodus - 22 de Fevereiro

O subtítulo "Exodus", é análogo à história da desenvolvedora 4A Games. A empresa migrou de sua cidade natal, Kiev, para o Malta. Apesar do mudança, Metro: Exodus ainda traz o mesmo espírito eslavo de narrativa característica da série. O terceiro jogo do Metro parece expandir significativamente o escopo da série, já que seus dois títulos anteriores foram colocados nas ruínas de Moscou.

2. Kingdom Hearts III - 25 de Janeiro

O que parecia um sonho distante para os fãs da série, se tornou realidade. Não só confirmado, mas com uma data de lançamento, a série Kingdom Hearts ganha um título canônico com os personagens que mais amamos na franquia e tudo mais que a Disney pode nos oferecer dentre sua lista vasta de personagens.

1. Resident Evil 2 - 25 de Janeiro

Anunciado na E3 2018, Resident Evil 2 é uma noa releitura do clássico de 1998, originalmente saída para o Playstation 1.

Assim como o jogo original, o novo contém gameplay tanto com Leon S Kenney, policial de Raccoon City, e Claire Redfield, estudante.

Esse a gente também jogou, confira BGS.