XIS entra para o cenário competitivo de CS:GO e anuncia line-up
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
A XIS, organização brasileira de esports criada para trazer maior diversidade para o cenário de games, anunciou, nesta terça-feira (12), a criação da sua equipe de Counter Strike Global Offensive. Com line-up formada por leleo, calc, vish, banana e HallSZinho, o FPS da Valve será o quinto game em que a organização estará inserida, já que conta também com equipes competitivas de Free Fire Mobile, Wild Rift, Fortnite e Pokémon Unite.
De acordo com Luiz Fontes, CEO da organização, além da contratação marcar a entrada da XIS para uma nova modalidade competitiva, existe um apoio importante que será dado para o desenvolvimento do cenário: “Nosso objetivo em começar com uma nova modalidade com uma nova line-up é entender melhor do cenário de CS:GO e dar oportunidade aos garotos, mostrando para o competitivo da modalidade que existem nomes dentro do Brasil que apresentam grandes habilidades dentro de jogo, com características suficientes para serem grandes estrelas no futuro. Com a chegada do time, vamos focar em desenvolver cada vez mais todos eles, para marcar o nome de cada jogador e a organização dentro da história do FPS.”
A nova line-up da organização esteve presente na disputa por uma das vagas para o PGL Major no classificatório das Américas e ficou entre as 32 melhores equipes dentre as 284 inscritas. Além disso, também conseguiu um bom desempenho na ESL Challenger Valencia 2022 South America Qualifier 1, ficando entre o top 12 do torneio e, atualmente, está disputando a Liga GamersClub Série B. Representando a XIS, a equipe tem data de estreia marcada nesta terça-feira (12), contra a Makers, às 19h, em rodada válida pelo Coliseum, campeonato da REDRAGON RGB LEAGUE.
Com conteúdos diferenciados e projetos, a XIS nasceu para trazer mais diversidade, tendências de lifestyle, moda e outras vertentes para o mundo dos games e esports. Além do time de um time de Wild Rift, a organização também conta com uma equipe de Free Fire misto, onde a line-up que disputa a Série B da LBFF, uma equipe de Pokémon Unite, que disputará o Mundial em Londres, um pro player de Fortnite e com diversos influenciadores de todos os tipos.