Após o tão esperado retorno do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) ao formato presencial, a Riot Games anuncia nesta segunda-feira que o Wild Tour Brasil (WBR) e o VALORANT Challengers Brazil (VCT-BR), campeonatos oficiais de League of Legends: Wild Rift e VALORANT, respectivamente, também serão disputados de forma presencial, diretamente dos novos estúdios da desenvolvedora, em São Paulo, com os jogadores nos palcos.

Os jogos do Wild Tour Brasil serão disputados cara a cara a partir da Rodada 8, com início em 8 de abril, enquanto o VCT-BR receberá partidas presenciais a partir da Etapa 2, com datas e mais detalhes a serem divulgados em breve.

(créditos: Wild Tour Brasil - César Galeão/Riot Games)

“A Riot Games vem acompanhando a situação epidemiológica da COVID-19 ao longo dos últimos meses. Recuamos para o formato online quando foi necessário, tendo a saúde de todos os envolvidos como primeira prioridade”, comenta Carlos Antunes, líder de Esports da Riot Games no Brasil. “Agora, com a evolução da situação da COVID e queda importante do número de casos graves, e depois de termos adaptado e acompanhado os testes com a operação do CBLOL, estamos confiantes em recebermos os times nos estúdios”.

(créditos: VALORANT Challengers Brazil - Bruno Alvares/Riot Games)

A apresentação do comprovante vacinal completo para entrada no prédio da Riot Games (duas doses ou dose única com reforço, dependendo da vacina) segue obrigatória, assim como a testagem de todos os envolvidos e o uso de máscaras dentro dos estúdios.

O duelo entre Los Grandes e XIS marca o início dos confrontos presenciais do Wild Tour Brasil, em 8 de abril. O calendário da Etapa 2 do VALORANT Challengers Brazil será divulgado em breve.