Warrior Nun Analise Netflix Sem Spoiler

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Nossa analise de Warrior Nun , com todos os 10 episódios disponíveis na Netflix Sem Spoiler

Enredo Original

Warrior Nun é baseado no comic Warrior Nun Areala de 1994 criado por
Ben Dunn (Ninja High School). A história gira em torno da irmã Shannon Masters, membro da Ordem da Espada Cruciforme (Order of the Cruciform Sword), uma ordem militar fictícia de freiras guerreiras e sacerdotes mágicos a serviço da Igreja Católica.

A ordem foi criada em 1066, quando uma Valquíria chamada Auria renunciou a seus caminhos pagãos e se voltou para Jesus Cristo para salvação; Desde então, Auria, agora Areala, escolheu um avatar a cada geração para continuar a missão.

Nos tempos modernos, essa missão tornou-se uma organização global a serviço da Igreja Católica, com a atual Areala, irmã Shannon Masters, como a melhor e mais brilhante de todas.

Enredo Netflix

A história da Netflix conta como uma "continuação" após a irmã Shannon deixa de ser a "Warrior Nun" passando essa tarefa para a nova guerreira que cumprirá seu destino, neste caso a Ava ( Alba Baptista ).

Estrutura e Desfecho

Detalhes

A roupas, acessórios tanto medieval quanto modernos são bem detalhados mostrando um cuidado especial da equipe fazendo. O CGI deixa um pouco a desejar para o maior inimigo, que ficou meio sem sal.

Explosão de emoções

Com um capítulo 1 explosivo, como podemos ver em algumas cenas do trailer a série começa com uma batalha acalorada entre as freiras da Ordem da Espada Cruciforme e mercenários com armas de Divinium (Metal Angelical da série). Ela remete algo entre Constantine (filme) e John Wick com seu visual escuro e decisões que deixa o gosto de quero mais.

Arrastado

Após a explosão do primeiro capitulo até os momentos quase finais a série da uma arrastada que desanima o tele-espectador, com foco em Ava e suas decisões sobre como ela cumprirá seu destino. Isso faz com que a série demore para engrenar com a mesma expectativa já que a barra do primeiro episódio ficou muito alta.

Aparentemente o desejo dos criadores de assegurar as próximas temporadas foi muito além do normal o que gerou muitos altos e baixos na série, com algumas inconsistências, que poderão ou não serem explicadas, ou simplesmente abandonadas e esquecidas.

Inconsistências

A série também traz algo que estamos familiares devido Código Da'Vinci e Assassins Creed, que o Vaticano esconde segredos inimagináveis, mas não são aprofundados de uma maneira satisfatória.

Se você viu Buffy / Angel você vai conhecer o plot igreja monstro e desavenças que são propostas pela adaptação.

Outro ponto critico, que não se sabe a razão é o ponto das cruzadas quando mencionadas que não remetem nada seu conteúdo histórico real e sim a tradicional ficção das igreja contra os bárbaros, invés do massacre religioso contra os Muçulmanos, Judeus e Pagãos.

Conclusão

O 2 últimos episódios tentam remeter o primeiro trazendo mais ação porém o número de desfecho mostrado no último episódio não é suficiente para balancear a série em seu âmbito total.

O episódio também trás varias reviravoltas que podem ser desenvolvidas posteriormente e deixa bastante portas abertas, porém pelo seu ritmo arrastado isso foi mais prejudicial alguns desses pontos poderiam ter sido abordado antes de forma a deixar mais tempo para o que realmente importa.

Críticos e Audiência

Comparando todos as notas dos principais veículos de critica e categorização de Séries ela possui 82% de aprovação média.

No Rotten Tomatos a série tem 85% dos críticos e 81% da audiência no dia da publicação.

Rotten Tomatoes: 85% dos críticos e 81% da audiência para Warrior Nun (em 4 Julho 2020)

Seguido o IMDB com com 67% no dia da publicação.

IMDB: 67% da audiência para Warrior Nuns (em 4 Julho 2020)

Já o TVTime mostra a maior nota de todos com 96% de aprovação da audiência no dia da publicação.

TV Time: 96% de aprovação da audiência (em 4 Julho 2020)

Opinião

Eu particularmente esperava uma série com mais ação do que focado no drama da personagem principal o que me decepcionou um pouco, mas comparando com outras séries ela não é de todo ruim.

Como a segunda temporada já foi confirmada pela Netflix é possível se esperar que os autores corrijam alguns dos problemas ainda mais que o conflito da personagem principal aparentemente já foi resolvido, o que remeterá para o suspense e o foco da trama geral.