Com toda a violência que estamos vivendo contra vidas negras tanto nos EUA quanto no Brasil, devemos nos posicionar!

Tudo ficou ainda mais escancarado em agosto de 2017 em Charlottesville EUA. Um grupo de supremacistas brancos fizeram uma passeata, cheia de simbolismos e alusões diretas à Ku Klux Klan que culminou na morte e 19 feridos. Com a declaração descabida do presidente estadunidense Donald Trump de que os dois lados haviam exagerado, somado à Primeira Emenda da constituição dos EUA que permite movimentos abertamente nazistas e fascistas circularem com seus símbolos e ideias aumentou o caldeirão em relação às políticas raciais e atos claramente racistas dos órgãos de segurança pública.

De lá para cá, muitos outros episódios parecidos aconteceram, muitos outros homens negros foram brutalmente assassinados pela polícia, no Brasil temos inúmeros casos, sendo o mais recente o João Pedro, assassinado dentro de casa em uma operação policial em São Gonçalo e nos Estados Unidos o caso George Floyd, assassinado em frente às câmeras por um policial que já contava com 18 queixas.

Vocês devem estar se perguntando, qual a relação de um site de cultura pop tratar de assuntos políticos? Respondo à você caro leitor. Tudo é política e se calar perante à injustiça é ser conivente com ela, se calar perante ao racismo e ao fascismo só dá mais forças para esses grupos perigosos que tem ganhado mais notoriedade nos últimos 6 anos, é ignorar as mensagens claras e diretas em X-Men, em Pantera Negra, a luta contra a tirania em Star Wars, a igualdade social e racial em Star Trek, é deletar tudo o que vimos em Mass Effect.

Não só nós do NerdWeek vemos a importância de se manifestar perante atos como todos o devem fazer. A exemplo a própria Riot Games, em sua conta oficial no Twitter publicou

"Ao lado da nossa nação, com pesar em nossos corações, vimos que a confiança e esperança se perderam.  A Riot Games se coloca em solidariedade com a comunidade negra contra todos os atos de injustiça, racismo, preconceito e ódio. Silêncio não é uma opção. Permita que nossas vozes unidas ergam-se e façam o "Progresso" realidade. Agora é o momento de unirmos nossos pensamentos, habilidades, talentos e tempo da forma mais impactante possível. Nossas comunidade negra merece mais. Vidas Negras Importam." — Riot Games (Tradução livre)

Além da Riot, a Twich.tv em seu perfil publicou

Agora não é hora de deixar assuntos como esses de lado, o racismo mata, e o nosso silêncio também! Lutar pela vida, pela igualdade e por um mundo justo não é uma questão de lado político, está acima disso.

Atualização 16h48:

Vidas Negras Importam!

Quando você considera que um grupo anti fascista é um grupo terrorista, de qual lado ele está?

Fica a reflexão.