Apesar da pandemia da Covid-19 e na falta de insumos de componentes eletrônicos, o PS5 tem sido muito procurado por jogadores ao redor do mundo desde seu lançamento em novembro de 2020. É provável que esse marco tenha sido atingido bem antes, se não fossem os entraves logísticos.
Em um relatório recente, a Sony informou que o console (durante seu primeiro ano financeiro completo) levou 82 minutos para vender 80.000 consoles, enquanto seu antecessor, o PS4, precisou de nove dias no período comparável.
"Estamos entusiasmados em compartilhar que a Sony Interactive Entertainment (SIE) vendeu mais de 20 milhões de consoles PlayStation 5 globalmente", diz Veronica Rogers, SVP, Chefe de Vendas Globais e Operações de Negócios da Sony Interactive Entertainment.
"Desde o lançamento do PS5, nossas equipes trabalharam incansavelmente para entregar um console de última geração que conquistou o mundo todo e queremos aproveitar esse tempo para agradecer aos fãs pelo apoio. A paixão deles pela marca PlayStation é o que nos impulsiona e o que nos inspira a inovar tecnologicamente, projetar o futuro dos jogos e continuar criando o melhor lugar para jogar", complementa.
"Para aqueles fãs que ainda não colocaram as mãos em um console, por favor, saibam que estamos planejando intensificar a produção do PS5 este ano e estamos trabalhando sem parar para garantir que o PlayStation 5 esteja disponível para todos que desejam um", finaliza.
Sem dúvidas, o PS5 foi um sucesso com os fãs da marca e estamos ansiosos para saber o que o futuro dos jogos de console nos reserva, ainda mais nessa semana que tivemos grandes lançamentos no último State of Play, como Resident Evil 4 Remake, Street Fighter 6 e Final Fantasy XVI.