Nesta sexta-feira (25), Bruno “Nobru“ Góes, empresário e idealizador da CPN, anunciou a criação da CPN Delas, torneio feminino de Free Fire que nasce para fomentar e dar mais visibilidade para as mulheres do cenário competitivo do jogo. A 1ª edição feminina terá início no dia 29/03, com transmissão direta de um estúdio personalizado, e será disputada em formato híbrido, onde os times podem ter jogadoras mobile e emuladores. Além disso, o torneio, que oferecerá uma premiação total de R$ 50 mil reais, contará com narração de Gringa e comentários de Nobru e Ale Maze.

De acordo com Nobru, o novo torneio é feito exclusivamente para as mulheres brilharem e serem reconhecidas dentro do cenário: “As mulheres já mostraram para todos que jogar não é coisa só de menino. Mas, mesmo assim, nós ainda sentimos falta de vê-las em um grande palco, disputando grandes campeonatos. Por isso, criamos a CPN Delas, que será um torneio 100% feminino, com as melhores jogadoras subindo ‘capas’ e disputando o título. Será uma grande chance para elas mostrarem que também estão no topo do Free Fire nacional. Estou muito animado para participar disso ao lado da Ale e da Gringa, que são mulheres que fazem tanto pelo cenário”.

Ao todo, 12 equipes participarão do torneio, sendo 8 times convidados e os 4 melhores colocados no Circuito Ela Faz o Game de Free Fire do banco digital next, que também é apoiador da CPN Delas como parte da estratégia de fomento ao cenário feminino de esportes eletrônicos. Para definir a grande campeã, as equipes serão colocadas em um mesmo grupo e disputarão o mesmo número de quedas. Quem garantir mais pontos entre Booyahs, abates e assistências, levantará o troféu da CPN Delas.


Confira as equipes que disputarão o torneio:


Equipes classificadas pelo Circuito Ela Faz o Game de Free Fire:

  • Black Girls
  • Bloom
  • Imperial Esports
  • Rensga

Equipes convidadas:

  • Dragões
  • Elite
  • Black (Fúria)
  • Ninjas
  • Bastardas
  • Imortal Force
  • TG (Tropa Gamers)
  • Tropicaos

A CPN é organizada e produzida pela 3C, gaming partner que busca desenvolver e conectar talentos e marcas no universo gamer. Durante suas seis edições, a competição já distribuiu mais de R$ 200.000 em premiações totais.