Dezenas de funcionários estão mantidos como reféns dentro do prédio da Ubisoft Montreal, pouco se sabe sobre a real situação dentro do prédio.

De acordo com inúmeros relatos, funcionários estão presos dentro da sala de conferências e outra parte conseguiu fugir para o telhado do prédio. A TVA Nouvelles conseguiu imagens aéreas dos funcionários refugiados no telhado.

O desenvolvedor sênior da Ubisoft postou um tweet do topo do prédio onde os funcionários estão refugiados "Isso é insano. Essa é a minha equipe no telhado", porém o tweet com as informações que ele tinha em mãos foi deletado.

Em sua conta oficial no Twitter, a polícia de Montreal pede para que as pessoas evitem as intermediações de Saint-Laurent pois há uma ocorrência policial em andamento.

Não temos mais atualizações sobre a invasão e sequestro ao prédio da Ubisoft em Montreal, Canadá.

Atualização

Até o momento, a força policial de Montreal afirma não ter informação de mortos ou feridos e seguem investigando o que está ocorrendo.

De acordo com a cobertura da TVA Nouvelles, às  15:32 horário local, 17:32 horário de Brasília, pessoas são vistas saindo acompanhadas por policiais.

Atualização

O departamento de polícia de Montreal acaba de informar que não há sinais de ameaça e que estão evacuando o prédio neste exato momento.

Ainda de acordo com as fontes da TVA Nouvelles, aparentemente toda a situação fui forjada para criar o pânico e caos no prédio da Ubisoft Montreal.

A polícia e investigadores estão trabalhando arduamente para localizar o autor ou responsáveis pelo alerta de invasão e sequestro do prédio da subsidiária da desenvolvedora francesa.

Atualização

De acordo com a TVA Nouvelles, a polícia de Montreal confirmou tratar-se de um trote, feito por telefone a partir do interior do prédio. Houve a suspeita de exigência de resgate de $2 milhões de dólares canadenses e de que cinco homens armados dentro do prédio detinham cerca de cinquenta reféns.

Agora ela investiga para descobrir o(s) autor(es) do falso atentado e, para isso, os presentes dentro do prédio serão investigados. No mesmo prédio, além da Ubisoft, há também outras empresas e uma creche.

Essa foi a maior operação policial em Montreal nos últimos 15 anos.