Unsighted - Jogo independente Brasileiro inspirado por Zelda e Metroid lançou video com comentários das desenvolvedoras e Gameplay, previsto para 2021 PC & Consoles.
O Studio Pixel Punk é um studio independente que começou o desenvolvimento de Unsighted em 2018 tendo duas aparências no BIG Festival e sendo um dos destaques da Stream de quarentena da Pride2020 da IGN na Twitch e Periscope.
O jogo top down com sistema metódico de combate e recompensa o jogador pela sua exploração e conhecimento geral do cenário.
Veja o trailer:
O jogo se dá em Arcadia onde os robôs (Automatons) ganharam consciência até um meteoro de energia atingir o planeta e os humanos o explorarem fazendo com que a consciência dos Automatons desapareça criando os Unsighted (uma espécie de robô zumbi), e você joga com Alma uma Automaton que infelizmente tem os dias contados...
O jogo contará com diversas rotas diferentes o que recompensará tanto os speedrunners quanto os jogadores detalhistas que gostam de ir a fundo em cada mínimo detalhe do jogo.
Contando com mecânicas de geradores aleatórios para posicionar itens no mapa como em Zelda Link to the Past, fazendo os jogadores pensarem fora da caixa em como os utilizar para avançar e desbloquear a próximo cenário, dando uma expressão e liberdade única para cada jogador.
Com múltiplas maneiras de adquirir itens (dungeon, comprar, craftar) ou combinações entre elementos do cenário com itens capazes de trocar seus atributos é um prato cheio para aventureiros!
Uma outra mecânica inovadora é a capacidade no New Game+ de ver os NPCs que já haviam se tornado Unsighted visitando primeiro eles, e vendo os diferentes pontos de vista de história, encorajando você jogar múltiplas vezes criando uma experiência única em cada uma delas. Os finais também são influenciados pelo tempo de jogo, então quanto mais rápido melhor!
Com uma das características de acessibilidade do jogo é a troca de fontes para facilitar deficientes visuais parciais, e outras a serem anunciadas.
Veja aqui todo o gameplay com comentário das desenvolvedoras Tiani e Fernanda.
Destaque também em um dos painéis da do BIG Festival de 2019 o jogo está previsto para lançar no inicio de 2021.
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