Universal TV promove campanha no mês da mulher com participação especial do público
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Para homenagear o mês da mulher, o Universal TV criou uma campanha especial para estimular a interação do seu público. A ação, desenvolvida pelo time de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil, exibirá no ar uma chamada com comentários feitos nas redes sociais pelas fãs das séries de maior sucesso do canal, que poderão contar como as personagens femininas as inspiram e motivam no dia a dia.
“O nosso objetivo é convidar algumas fãs do canal a comentarem, em poucas palavras, de que maneiras aquelas personagens as impactam. Pela nossa experiência com o público, as nossas séries têm o poder de inspirar, emocionar e motivar. A nossa campanha de marca, lançada recentemente e ainda no ar, traz, por exemplo, relatos de superfãs das séries ligadas aos nossos conteúdos. As peças da campanha trazem histórias reais que só reforçam o grande impacto das tramas contadas dentro das telas”, conta Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.
A campanha começará no dia 1º de março com a publicação de posts no Instagram da marca (@universaltvbr) com a pergunta “Como nossas personagens te inspiram?” e imagens de algumas das principais personagens das séries - Olivia Benson (Law & Order: SVU), Stella Kidd (Chicago Fire), Kim Burgess e Trudy Platt (Chicago P.D.), Sharon Goodwin e Maggie Lockwood (Chicago Med), Maggie Bell (FBI), Sheryll Barnes (FBI: Most Wanted) e Jenny Cooper (Coroner). Os comentários serão recebidos até o dia 8 e, depois, selecionados para aparecerem em uma chamada especial no canal e nas redes sociais durante o mês de março.
“Acreditamos que um dos principais motivos que fazem com que as nossas séries gerem uma forte conexão com o público são os temas relevantes para a sociedade. Um deles é a afirmação feminina, muito presente nas nossas narrativas por meio de personagens que são protagonistas, líderes e que não se prendem a estereótipos, ocupando espaços muitas vezes considerados ‘masculinos’, como bombeiras, legistas, policiais, investigadoras, entre outras. Cada uma com sua personalidade e história de vida, elas são mulheres que inspiram.”, afirma Gisele Lopes, Gerente de Programação da NBCUniversal Brasil.
A chamada, que reunirá estes comentários, será exibida, até o final de março, não somente nas redes sociais, mas também nos intervalos de programação na TV.
Sobre Universal TV
O Universal TV é o líder entre canais de séries e tem as 8 séries mais assistidas da TV por assinatura (*). O canal está presente em mais de 10 milhões de domicílios (**) e exibe ficções de sucesso como Law & Order: SVU e as Franquias Chicago (Med, Fire, P.D.) e FBI (FBI, FBI: Most Wanted e FBI: International).
O canal faz parte da NBCUniversal, que no Brasil funciona como uma joint venture com o Grupo Globo, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo.
O foco da programação reforça o conceito de que os protagonistas das séries e dos filmes, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento aos assinantes e ao mercado.
*Fonte: Kantar Ibope Media | Instar | 15 mercados | Programas -- Crosstab | Rat % | Total do Dia | Indivíduos com Pay TV | Tabela de Programação | Gênero: Séries | Episódios Inéditos | Canais de Filmes e Séries | Janeiro - Dezembro 2021
**Fonte: NBCU Finance | Base Anatel Dez 21