Pluralidade e acessibilidade são palavras-chaves na oferta de eventos para este ano
Com uma completa programação que exalta a arte e a cultura, a Unibes Cultural prepara grandes eventos para 2022, com destaque para a temática de Direitos Humanos, dando voz e inclusão a grupos sociais historicamente excluídos. O objetivo é criar conexões e gerar valor ao público, com atrações que nos façam refletir sobre o papel do indivíduo na sociedade.
Assim como em 2021, quando a casa realizou ações para falar sobre diversidade: a Frente Nacional das Mulheres com deficiência participou como convidada de um episódio dos Talks Culturais, com o tema PCD. Outros dois tipos de Talks que eram apresentados por Cid Torquarto e outro por Tuca Munhoz também tratavam o tema. Em 2021 foi destaque o Clube de Leutura Racial, em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, que estudou obras consagradas
Segundo Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural, 2022 será um ano com eventos que exalte os Direitos Humanos e contemple povos secularmente excluídos como as populações negras, indígenas, LGBTQIA+, com deficiência, entre outros. “O ser humano age e pensa de acordo com determinados valores, hábitos e costumes, sendo que esses fatores interagem e fazem parte da construção social. O centro cultural da Unibes assume a vocação não só de formador de público, mas também, por meio da cultura, de agente transformador da sociedade em que estamos inseridos", analisa.
Acompanhando as orientações dos órgãos competentes, a Unibes Cultural se prepara para o recebimento do público no formato presencial, a depender dos desdobramentos da pandemia. Todas as informações e eventos serão divulgados no site da Unibes Cultural.
Sobre Unibes Cultural
Em funcionamento desde 2015 na Rua Oscar Freire, em São Paulo, a Unibes Cultural tem o papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Com uma programação variada, que inclui shows, exposições, palestras, atividades para o público infantil e peças de teatro, o centro cultural da Unibes assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A curadoria do espaço propõe encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.