Excelente oportunidade para quem deseja tirar o seu projeto pré-escolar do papel: as inscrições do PITCH ME CARTOONITO - que tem como objetivo selecionar projetos voltados ao público de 2 a 5 anos para o Cartoonito, nova marca global e multiplataforma da WarnerMedia Kids & Family - tem até às 23h de 25 de março para enviarem suas propostas por meio do site oficial do Rio2C, maior encontro de criatividade da América Latina, que vai acontecer nesse ano de 26 de abril a 01 de maio, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

O projeto vencedor do PITCH ME CARTOONITO vai ganhar um investimento de produção de um episódio piloto da série, no valor de R$ 75.000,00, que será exibido nas diferentes plataformas do Cartoon Network e Cartoonito.

Para participar, é necessário enviar junto da ficha de inscrição, a bíblia do projeto em formato PDF, que nada mais é do que o material base que reúne as principais informações do show.

Nela, deve conter o título do projeto; seu público-alvo específico (lembrando que, aqui, as crianças de 2 a 5 anos devem ser contempladas); o gênero (comédia, fantasia e/ou aventura, etc.); formato (é uma série, talvez uma minissérie? Nessa etapa é importante pensar quantos episódios são necessários para contar a sua história); sinopse do que podemos esperar desse projeto; a descrição de personagens (queremos conhecer as estrelas do seu show!) e, por fim, a proposta visual com ilustrações no caso de projetos de animação ou um mood board no caso de projetos em live action.

Os finalistas serão anunciados no dia 8 de abril, no site do Rio2C, e deverão se preparar para uma rodada de pitching (apresentação curta do projeto) durante o evento. O anúncio do projeto vencedor será feito no Rio2C.

O Cartoonito chegou à América Latina no dia 1º de dezembro de 2021 e tem como principal foco ser um espaço onde os pequenos podem ser como eles são, que sejam capazes de ampliar seu potencial único e individual e desenvolver os valores emocionais necessários para interagir com os outros e com o mundo, com compaixão e empatia. Todo o conteúdo do Cartoonito estará alinhado com uma nova filosofia chamada Humancentric Learning, com shows que vão trazer valores como o otimismo e a resiliência, para que os pequenos da família obtenham o melhor de si mesmos.

Não perca a oportunidade única de participar do PITCH ME CARTOONITO!

Sobre o Cartoonito

Cartoonito é a marca global multiplataforma voltada ao público pré-escolar, crianças de 2 a 6 anos, da WarnerMedia Kids & Family. Inspirada na Psicologia Positiva e no 21st Century Learning (Competências e Habilidades para o século XXI), Cartoonito é construída a partir de sua própria filosofia educacional, chamada Humancentric Learning. Esta filosofia apoia o desenvolvimento das crianças, respeitando-as como são, em toda sua originalidade. Com um novo leque de produções originais para o segmento pré-escolar, Cartoonito oferece uma programação moderna que se baseia nas propriedades icônicas da WarnerMedia Kids & Family, provenientes da Warner Bros. Animation e do Cartoon Network Studios. O portfólio de produções originais inclui Batwheels, Bugs Bunny Builders e Tom and Jarry Times, entre outros títulos. Somado a isso, as séries mundialmente conhecidas, como Thomas e seus Amigos, Pocoyo, Masha e o Urso e produções exclusivas como Lucas the Spider; Little Ellen; Mush-Mush e seus Mushamigos. A oferta se completa com os melhores conteúdos dos principais líderes digitais da região, entre eles CoComelon e Blippi, e parceria com os maiores criadores digitais da região como Reino Infantil, Cleo e Cuquín e Mundo Bita. Além de fortes alianças com produtores locais, como é o caso da Maurício de Sousa Produções no Brasil. Cartoonito, a marca pré-escolar global do Cartoon Network, foi lançada em 1º de dezembro de 2021, em mais de 37 milhões domicílios na América Latina e no Caribe, disponível em espanhol, português e inglês.