Apoiar editores 3D open source é uma prática excelente!

A Ubisoft anunciou que se juntará ao Fundo de Desenvolvimento da Blender Foundation como membro Gold corporativo. Isso significa que a empresa apoiará de forma intensa os desenvolvedores do programa de edição 3D chamado Blender.

A Ubisoft não apenas ajudará a financiar o suporte online para desenvolvedores do Blender, como também o Ubisoft Animation Studio passará a usar o Blender para suas produções. Além disso, ela incentivará os desenvolvedores a contribuir com projetos open source para o Blender.

Pierrot Jacquet, chefe de produção da Ubisoft Animation Studio diz que “Blender foi, para nós, uma escolha óbvia: sua forte e engajada comunidade emparelhada com a visão da Blender Foundation faz com que seja um dos mais criativos DCC do mercado”.

“Boas notícias continuam chegando”, diz o fundador e chairman do Blender, Ton Roosendaal, “é um grande milagre testemunhar o avanço da indústria conosco! Sempre admirei a Ubisoft como um dos principais produtores de jogos e mídia do mundo. Estou ansioso para trabalhar com eles e ajudá-los a encontrar suas maneiras de colaborar em nossos projetos de código aberto no blender.org. ”

Fonte: Ubisoft e Blender Foundation