Conhecido como Assassin's Creed Infinity o novo jogo da franquia sera em plataforma online e evolutiva, veja todos os detalhes.

Assassin’s Creed, uma franquia de videogame ambientada em mundos enormes onde cada um pode levar centenas de horas para ser concluído, está ficando ainda maior. Um novo projeto, que é conhecido dentro da Ubisoft Entertainment SA pelo codinome Assassin’s Creed Infinity, se propõe a criar uma plataforma online massiva que evolui com o tempo, de acordo com pessoas familiarizadas com seu desenvolvimento.

Enquanto os jogos anteriores de Assassin's Creed se desenrolavam em cenários históricos específicos, como a Grécia antiga ou o Egito Ptolomaico, o Infinity conterá vários cenários com espaço para se expandir para outros nos meses e anos após sua estreia, disseram as pessoas, que pediram para não ser identificadas discutindo um projeto em desenvolvimento. Os jogos individuais na plataforma podem ter aparência e sensação diferentes, mas todos estarão conectados.

Os detalhes em torno do projeto, que não foram relatados anteriormente, estão mudando e ainda faltam anos para o lançamento. As equipes também foram afetadas pelas alegações do #MeToo que varreram a empresa no ano passado.

Uma porta-voz da Ubisoft se recusou a discutir o Infinity em detalhes, mas reconheceu sua existência. A Ubisoft pretende “exceder as expectativas dos fãs que têm pedido uma abordagem mais coesa” da série, disse a porta-voz. Quanto às alegações de má conduta sexual, ela disse que a Ubisoft investigou todas as alegações e tomou as medidas adequadas.

Desde 2007, a Ubisoft lança um novo jogo na popular série de ação e aventura a cada um ou dois anos. Coletivamente, os jogos Assassin’s Creed venderam mais de 155 milhões de unidades, tornando-se facilmente a maior franquia para a editora francesa. O plano de transformar Assassin’s Creed em um chamado jogo de serviço segue uma tendência empregada por outras grandes editoras como Fortnite, GTA 5 Online, que possuem uma renda muito superior e recorrente.

O desenvolvimento de um jogo Assassin’s Creed normalmente envolve milhares de funcionários em uma dúzia de escritórios da Ubisoft, liderados por equipes em Montreal ou Quebec City que alternam funções. A equipe de Montreal comandou o Assassin’s Creed Valhalla do ano passado, enquanto Quebec comandou o jogo anterior, Assassin’s Creed Odyssey.

Para Assassin’s Creed Infinity, essa tradição também mudará. Em abril, a Ubisoft unificou as equipes de Montreal e Quebec. Agora, eles vão colaborar na Infinity, e cada um terá seu próprio diretor de criação, mas Quebec ficará encarregado da franquia. Há muito tempo existe uma rivalidade entre os dois estúdios que às vezes se torna amarga, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, então essa mudança pode causar algumas dores de cabeça.

A mudança organizacional foi projetada para ajudar a franquia "a evoluir de uma maneira mais integrada e colaborativa, menos centrada em estúdios e mais focada em talento e liderança, não importa onde eles estejam na Ubisoft", disse a porta-voz.

Mas a reorganização irritou alguns funcionários da Ubisoft, que ainda está se recuperando da avaliação cultural do ano passado sobre as alegações de má conduta sexual generalizadas. Dezenas de funcionários atuais e ex-funcionários acusaram a Ubisoft de facilitar uma cultura de má conduta e abuso, levando à demissão dos diretores do estúdio e do diretor de criação, porem alguns dos acusados ainda continuam em posicoes de lideranca na companhia.

Fonte: Bloomberg