Nesta quarta-feira (28), o Twitter destacou diversos tuítes do perfil oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que iluminam informações sobre o funcionamento das urnas eletrônicas, assim como a história do voto eletrônico no Brasil.
Para isso, a rede social reuniu uma série informações em um "Moment" — recurso da rede que combina diferentes tuítes de maneira inteligente.
Segundo o TSE, existem muitas camadas de proteção que garantem que o voto não seja violado ou modificado, antes das eleições todas as urnas passam por testes de segurança. Inclusive, tais equipamentos também não são conectados a internet ou a qualquer outro dispositivo.
Urnas eletrônicas são usadas no Brasil desde 1996. Em mais de 25 anos de história, nunca houve registro de fraude no sistema eleitoral. O processo de contagem de votos é feito de forma criptografada, auditável e transparente através dos computadores físicos do TSE.
Tal campanha tem o objetivo de informar brasileiros a medida que eles podem se deparar com informações falsas sobre o funcionamento das urnas eletrônicas, na internet, durante a próxima eleição no dia (02) de Outubro.
Para mais informações, confira o Moment organizado pelos perfis oficiais do Tribunal Superior Eleitoral no Twitter. Compartilhe essa matéria com seus amigos!