Jogadores enfrentam o vilão Cole D. Walker, vivido pelo ator Jon Bernthal, em ambiente que combina tecnologia e natureza selvagem

A Ubisoft acaba de anunciar que Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, novo título da série Tom Clancy’s Ghost Recon, chegará ao mercado em 4 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Criado pela Ubisoft Paris após a bem-sucedida reformulação da série com Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands, Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint colocará os jogadores novamente na pele dos Ghosts, a unidade de elite norte-americana para operações especiais. Dessa vez, no entanto, os Ghosts sofrem com a falta de recursos e enfrentam seu pior inimigo até hoje.

Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint é um jogo de tiro tático em um mundo aberto diversificado e hostil, que pode ser jogado sozinho ou em modo cooperativo para até quatro jogadores. Os jogadores podem explorar Auroa, uma ilha misteriosa na qual instalações tecnológicas contrastam com a natureza selvagem. Auroa é o lar da grande empresa Skell Technology, mas o lugar foi dominado por pessoas erradas e perdeu contato com o mundo exterior.

Os Wolves, membros de uma ex-unidade de Ghosts que desertaram e se rebelaram, controlaram a ilha e reprogramaram os drones da Skell para transformá-los em máquinas mortíferas. O líder da facção é Cole D. Walker, o Tenente Coronel vivido pelo ator Jon Bernthal (The Walking Dead e O Justiceiro), um antigo parceiro de Nomad, líder da atual unidade dos Ghosts. Nomad e seus companheiros são enviados em uma missão de reconhecimento, mas os helicópteros são abatidos. Feridos, sem suporte e alvos fáceis, os Ghosts entram em cena para ajudar os personagens na luta para sobreviver, derrotar os Wolves e recuperar o controle sobre Auroa.

Encostas íngremes, danos e cansaço são alguns dos novos desafios que os jogadores enfremtam nos variados terrenos de Aurora. Para superar a adversidade, há total liberdade para completar as missões e diversas ferramentas e opções táticas à disposição, incluindo um novo conjunto de habilidades militares. É possível carregar corpos de companheiros ou de inimigos, agachar-se para se camuflar ao ambiente e montar acampamentos provisórios para gerenciar equipamentos, mudar classes e ajustar as estratégias.

Além disso, os jogadores podem escolher entre milhares de combinações para personalização de seu personagem, que é mantida tanto na campanha principal quanto no modo PvP (jogador versus jogador). Esse recurso chegou em uma atualização de Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands e estará disponível desde o lançamento em Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint.

Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint já conta com um grande plano de novos conteúdos pós-lançamento, com atualizações regulares, arcos de história e classes. Além disso, pela primeira vez em um jogo da série, Breakpoint terá raids, um novo tipo de conteúdo endgame, que poderá ser bastante jogado mesmo após o término da campanha principal.

Para mais informações sobre Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, visite ghostrecon.com, siga as páginas twitter.com/ghostrecon, instagram.com/ghostrecon_us e facebook.com/ghostrecon e procure pela hashtag #ghostrecon.

Para acompanhar as novidades de Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint e de outros jogos da Ubisoft, visite news.ubisoft.com (em inglês).