The Witcher: 5 diferenças entre a série e o livro
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Finalmente chegou o dia e The Witcher, da netflix, já está disponível!
Após muita espera, muita especulação, finalmente The Witcher, série exclusiva da Netflix, baseada nos livros de Andrzej Sapkowski já está disponível. E a comparação com a adaptação original não deixa de ser feita, sejam fatos, ou sejam personagens que apareceram ou não, no mesmo tempo ou não.
Por isso, separamos 5 curiosidades das diferenças entre a série e os livros, confira abaixo:
[ALERTA DE POSSÍVEIS SPOILERS]
Diversas linhas temporais em The Witcher
A primeira temporada de The Witcher escolheu contar eventos diferentes de personagens diferentes. Os contos de Geralt, Princesa Ciri e Yennefer são contados em períodos distintos, muitas vezes com décadas de diferença.
Yennefer
Uma das maiores mudanças da série para os livros é a feiticeira Yennefer. Ela só aparece no final do primeiro livro, sendo retratada como uma figura poderosa, impetuosa, que acaba se tornando mãe adotiva de Ciri e um interesse amoroso de Geralt.
Já a série irá contar, pela primeira vez, a história por trás dessa feiticeira. Contando os anos joviais da feiticeira, o público poderá compreender como Yennefer aprendeu magia e como se tornou uma figura que é tão familiar aos fãs do livro.
Ciri
Em termos de enredo, o da princesa Ciri, é um dos que mais se aproxima aos eventos do livro. Ciri aparece pela primeira vez no segundo livro, e a batalha de Cintra possui algumas outras reviravoltas além das relatadas no livro.
Jaskier ou Dandelion
Popularmente conhecido como Dandelion, graças à franquia de jogos, este não é o verdadeiro nome que é dado a este personagem nos livros. Seu nome nos livros e, eventualmente, na série, é Jaskier.
As aventuras de Geralt
Geralt de Rivia é um dos personagens que sofreu menos alterações da transição do livro para a série de The Witcher. Embora ele fale menos do que nos livros, isso não é algo que faz assim tanta diferença, no balanço geral.
As maiores mudanças são de suas experiências e aventuras, que estão mais reorganizadas na série. Por exemplo, o terceiro conto do primeiro livro, é o primeiro episódio. E todas essas decisões criativas faziam parte do plano dos showrunners desde o início.
Com oito episódios, a primeira temporada de The Witcher já está disponível na Netflix.