The Pro Lab: Alienware e Team Liquid anunciam iniciativa inédita para remodelar o treinamento de atletas do e-Sport

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

A Dell e sua divisão de equipamentos para jogos Alienware, anunciam globalmente, em parceria com a Team Liquid, o lançamento do The Pro Lab, um programa de treinamento para atletas de e-Sports que prevê uma nova abordagem baseada em dados quantificáveis independentes do tipo de jogo, focando em habilidades cognitivas com desempenho competitivo. Inicialmente o programa será implementado nos Centros de Treinamento da Team Liquid nas cidades de Santa Mônica, nos Estados Unidos, e Utrecht, na Holanda.

O lançamento é uma iniciativa da Alienware para estabelecer o primeiro programa de treinamento orientado por insights e dados do setor de esportes eletrônicos para elevar o desempenho de jogadores. Historicamente, o treinamento de jogadores profissionais era desenvolvido com dados diversos e específicos a cada jogo, com indicadores básicos e primários. A Alienware e a Team Liquid viram nesse cenário uma oportunidade de desenvolver uma abordagem nova, com foco expandido também aos fatores cognitivos dos jogadores.

Para identificar áreas críticas no crescimento das equipes competitivas, os principais testes cognitivos serão classificados em quatro categorias: atenção, memória, controle e antecipação. A partir daí, o ecossistema dessa tecnologia de testes permitirá que a equipe agregue e analise dados valiosos, melhore a abordagem de treinamento onde for preciso, e, assim, ajude os jogadores a otimizar seu desempenho. O The Pro Lab é um espaço de treinamento pioneiro baseado em ciências esportivas, mudando fundamentalmente não só o modo como os atletas treinam, mas também como eles crescem e evoluem junto com a indústria.

O The Pro Lab é viabilizado com equipamentos de última geração da linha Alienware, incluindo:

  • Monitores de jogos Alienware Aurora R13 e Alienware 34 Curved QD-OLED.
  • Uma workstation especialmente configurada Dell Precision 7920, processando relatórios de alto volume em tempo real de aplicativos de IA e conectada a seis monitores de jogos Alienware 25 ao mesmo tempo.
  • Um servidor Dell PowerEdge R740xd2 para maximizar o tempo de atividade para cargas de trabalho de uso intensivo de dados.

"Ao longo da última década, o que guiou a parceria da Alienware com a Team Liquid foi um desejo compartilhado de capacitar e elevar não somente os atletas da equipe, mas o setor em geral. O The Pro Lab é uma extensão disso", afirma Chris Saylor, diretor de marketing da Alienware. "Estamos focados em dar suporte à Team Liquid nessa jornada inovadora e animados com o que vem pela frente."

"Assim como o desenvolvimento de nossas instalações para treinamento, acreditamos que o The Pro Lab criará tendências no setor de esportes e além dele", diz Victor Goossens, fundador e Co-CEO do Team Liquid. "Essas são habilidades essenciais que buscamos em todo competidor bem-sucedido, e esse programa ajudará a descobrir novas diretrizes e indicadores universais que esperamos que um dia sirvam como referenciais para todo o setor de treinamento de jogadores."

Para mais informações, acesse The Pro Lab ou saiba mais sobre os Alienware Training Facilities.