A nova line-up feminina de Valorant da Team Liquid estreou com em grande estilo ao vencer a equipe ODDIK Bright no primeiro torneio qualificatório do VCT Game Changers Brazil 2023.

A Cavalaria derrotou o time adversário por 3 a 0 e levou, além do troféu, um prêmio de R$ 10 mil e mais 400 pontos no ranking da temporada, que será fundamental para chegar à grande disputa do VCT Game Changers Brazil Series, em março.

Team Liquid estreia line-up feminina de Valorant em 2023
Team Liquid estreia line-up feminina de Valorant em 2023 - Imagem: Team Liquid

A competição, encerrada no sábado (28), foi a primeira disputada pela Liquid com o plantel montado para esse ano, que tem o objetivo de alçar voos ainda maiores e se destacar nos principais torneios globais da categoria. A atual equipe é formada pelas jogadoras Natália “daiki” Vilela e Paula “bstrdd” Naguil, que foram destaques da vitoriosa campanha de 2022, e pelas recém-contratadas Isabeli ‘isaa’ Esser, Leticia “Joojina” Paiva e Vitória ‘bizerra’ Vieira. O time tem André ‘Palestra’ Daguano como treinador.

O primeiro classificatório para VCT Game Changers Brazil 2023 ocorreu em formato MD5 (melhor de cinco) com partidas intensas nas quais a Team Liquid conseguiu dominar o adversário. Os mapas escolhidos foram Haven (13 a 6 para a TL), Ascent (13-7) e Icebox (13-6).

A Cavalaria vem se destacando no cenário brasileiro feminino de VALORANT e em 2022 conquistou nove títulos do circuito VCT (VALORANT Champions Tour), sendo sete etapas do Protocolo Gêneses e duas do Game Changers Brazil Series. A equipe também alcançou a terceira colocação no mundial da modalidade, o Game Changers Championship, em Berlim, na Alemanha.