Streamer, PazPeaceful, é homofóbico durante live e perde parcerias
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Durante a live de terça-feira (28/09) na plataforma Twitch, o streamer Matheus Paz, conhecido como PazPeaceful, ofendeu seu rival, Gabriel Minerva, em um momento da partida de League of Legends ao proferir discurso homofóbico.
No momento que nota que seria derrotado, PazPeaceful diz "Perder pro vi*do do Minerva. (...) Perder para um gay. O cara é um anormal, uma anomalia genética."
Aqui meu rei pic.twitter.com/ajy466hC2v
— juan muriel (@MurielJuan) September 29, 2021
O acontecimento repercutiu de maneira que PazPeaceful foi proibido de fazer streaming no Booyah!, serviço de transmissão ao vivo desenvolvido pela Garena para Free Fire.
Assim como a Z6 Services, empresa que vende contas unraked de LoL, também oficializou o desligamento de PazPeaceful.
Além de ter recebido esta punição, PazPeaceful foi banido do MOBA por 14 dias. Contudo, o banimento é visto como brando, pois se assemelha ao mesmo tempo de banimento que jogadores recebem por ficarem ociosos durante a partida.
Em relação ao acontecimento ocorrido hoje, a Riot Games não tolera qualquer tipo de comportamento preconceituoso e tomaremos medidas disciplinares cabíveis conforme prevêm os Termos de Serviços dos nossos jogos.
— Riot Games Brasil (@RiotGamesBrasil) September 29, 2021
Agradecemos aos feedbacks da comunidade no caso.
Gabriel Minerva, alvo das ofensas, pronunciou-se em sua conta no Twitter sobre o ocorrido.
Pessoas explicitamente homofobicas como esse cara infelizmente tem de sobra no @LoLegendsBR. Nem escondem mais. Imagina falar isso mostrando o rosto e durante uma transmissão ao vivo?! Enfim, não sei onde ele faz live se alguém puder marcar a plataforma aqui...@RiotGamesBrasil https://t.co/rIjAz6swlq
— Gustavo Minerva (@GustavoMinerva) September 28, 2021
PazPeaceful utilizou do TwitterLogger para postar um pedido de desculpas.
Em seu pedido de desculpas, PazPeaceful comenta sobre ter cancelado o contrato com a Booyah, porém não havia elo contratual entre as partes, como constatado pelo pronunciamento oficial da plataforma.
Até o momento, a Twitch não se pronunciou sobre o ocorrido.