Eu e o Ray Tracing: como um desenvolvedor independente usou o Reddit para ter seu próprio jogo com Ray Tracing

Publicação da Sunside Games no Reddit sobre Stay in the Light chamou a atenção da NVIDIA; jogo ilustra muitas razões pelas quais o ray tracing é o futuro dos jogos.

Por Ryan Hintze

Percorrendo o Reddit da NVIDIA, me deparei com um post do “fatheadlifter”  

procurando por gamers com RTX para testar um novo jogo com Ray Tracing

“Olá a todos, estou desenvolvendo um jogo que requer RTX e estou precisando de alguns beta-testers que possam ajudar a garantir que isso funcione bem em seus sistemas RTX. Sou um desenvolvedor profissional experiente, trabalhei em jogos como Borderlands e Battlefield, e estou procurando fazer algo realmente avançado com gráficos de ponta…”

E isso foi suficiente para que ele estreitasse relações com desenvolvedores da NVIDIA, que são fortes em marketing e em conhecimento técnico, para ajudar em seu título.

Stay in the Light é único e original

O responsável pela publicação é Richard Cowgill, da Sunside Games, uma desenvolvedora de games composta por um só funcionário. E seu novo game, Stay in the Light, que tem seu lançamento em acesso antecipado  nessa semana, é o mais recente exemplo do porquê eu adoro programa  NVIDIA Indie Spotlight .

Stay in the Light único por muitas razões. Nele, você é caçado por "Ele", uma criatura à espreita em um misterioso calabouço. Com apenas alguns itens - um espelho, giz e uma tocha - você deve sobreviver e evitá-lo. Há tesouros para encontrar, quebra-cabeças para resolver e pistas para descobrir.

O jogo tem um gerador de masmorra aleatório, então toda vez que você o joga, você está em uma nova masmorra. São horas ilimitadas de gameplay diferente e diversão assustadora.

Assista ao trailer:  https://youtu.be/EI1_pqHMSCk

O diferencial de Stay in the Light, e que a NVIDIA adora, é o fato de requerer o ray tracing como requisito. Richard usou uma GeForce GTX 1080 Ti no processo de desenvolvimento antes de o enviarmos uma GeForce RTX.

E ele não começou no jogo até a NVIDIA lançar o driver que permitiu o ray tracing nas placas GeForce GTX em abril. O ray tracing era um requisito antes mesmo que nós o descobríssemos. Mas, no futuro, muitos outros jogos encontrarão maneiras interessantes de usar o ray tracing e, ao longo dos anos, ele aparecerá como uma especificação mínima.

Como Stay in the Light ilustra o poder do Ray Tracing

Stay in the Light usa ray tracing como parte da jogabilidade central, não apenas como algo visualmente agradável.

É usado para sombras, um componente crítico que define o gênero em qualquer cenário de terror. Ele também é usado para reflexos, geralmente de uma das ferramentas mais importantes que você tem para ajudar na sua sobrevivência, o espelho. O espelho reflete as coisas atrás de você com precisão perfeita. Então você pode ficar de olho nele enquanto você faz o seu caminho através da masmorra.

Mais importante ainda, o Stay in the Light mostra que o ray tracing é fácil de usar, um dos principais motivos pelos quais todos os desenvolvedores o adotam. Com Battlefield V, Metro Exodus e Shadow of the Tomb Raider no mercado, e Call of Duty: Modern Warfare, Quake II RTX e Wolfenstein: Youngblood a caminho, deve ficar claro que os grandes desenvolvedores e produtoras estão embarcando na onda do ray tracing.

Mas o ray tracing agora tem um ótimo exemplo de desenvolvimento por "um exército de um homem só" ... caras independentes não têm a mesma influência, recursos ou orçamentos que uma desenvolvedora de um título AAA, e que usam ray tracing para tornar seus jogos ainda melhores. Stay in the Light é um excelente exemplo.