Com uma metodologia gamificada, a startup gaúcha Blocos Educação, investiu no desenvolvimento de uma plataforma de educação financeira com um programa de ensino único e metodologia exclusiva, que ajuda as escolas a ensinar educação financeira, empreendedorismo e a melhorar hábitos de consumo e investimento utilizando atividades dinâmicas e interativas de ensino.

A plataforma é destinada à escolas que desejam reforçar a educação financeira para alunos da 6ª série ao ensino médio. Apresentar o mundo das finanças e como ele funciona para as crianças e jovens não é uma missão fácil. Mas utilizando da gamificação, do storytelling, da interação do aluno com o conteúdo como se ele realmente fizesse parte, sendo o protagonista da sua história financeira, iremos levar este conteúdo para o público. Além de falar somente do dinheiro propriamente dito, trazemos conteúdos sobre psicologia econômica e as emoções, consumo sustentável, empreendedorismo e muito mais, visando a transmissão de conhecimentos para a vida do jovem.”explica, Diego Angelos, diretor de educação da Blocos, Pós graduado em educação financeira para docência com neurociência.

Com investimento inicial dos sócios fundadores até hoje impactou mais de 1500 alunos no Rio Grande do Sul, consolidando parcerias entre escolas da Rede Adventista, o Colégio João Paulo I e o colégio Gush, em São Leopoldo também no RS.

Segundo Marcus Muller, um dos nomes à frente da startup: "com a nova injeção de capital, vamos melhorar ainda mais a experiência do usuário. Hoje atingimos uma retenção média de 45 minutos, tempo em que o aluno passa estudando sem interrupções dentro da plataforma, queremos que a plataforma atinja 60min. Além disso, vamos acelerar nosso crescimento em outros estados, fortalecendo nosso propósito", salienta.

Muito além de uma aula de matemática, no mundo de hoje inserir os adolescentes em um universo novo de finanças e economia, é apresentar dentro da tecnologia que os jovens já utilizam diariamente uma expertise de ensino atrativa, capaz de ajudá-los a tomar decisões financeiras inteligentes, com maior disciplina e planejamento

"Construímos uma plataforma com conteúdo com base no currículo do MEC-BNCC da 6ª sério até o Ensino Médio. Ela auxilia os professores da educação tradicional a trazer exemplos reais de hábitos financeiros com palavras já utilizadas no dia-a-dia por seus familiares, tais como: orçamento, investimentos, juros, economia, planejamento financeiro, entre outras. Além disso, a plataforma é lúdica e muito interativa, onde você cria seu avatar, se diverte com personagens e passa por diversos cenários" complementa, Bruno Siqueira, Sócio-Diretor de Marketing e Comercial da Blocos Educação.

SAIBA MAIS SOBRE A BLOCOS EDUCAÇÃO - A Blocos é uma startup de educação financeira, fundada em 2020, com objetivo de compartilhar metodologia exclusiva de hábitos financeiros com atividades dinâmicas de ensino.