Parece que o game é uma uma da versão autônoma que sairá pro PlayStation 5, assim como Uncharted - Lost Legacy.
Muitas idas e vindas e informações divergentes desde a live do #PS5Reveal onde Spider Man: Miles Morales foi uma das estrelas. Tudo começou quando o executivo da Sony, Simon Rutter em entrevista para o The Telegraph, fez o seguinte comentário:
"Eu acho que poderíamos o chamar de expansão ou melhoria para o jogo anterior" - Simon Rutter, executivo da Sony
O executivo ainda ressaltou que teria melhorias como foco nas novas mecânicas do PS5.
Como de se esperar a internet vai a loucura!!!
O primeiro a se pronunciar foi Jason Schreier do Bloomberg (News), negando as declarações do executivo da Sony, comentando que poderíamos olhar para Spider Man: Miles Morales como Uncharted Lost Legacy.
Mas isso não acalmou os fãs até Insomniac Games empresa responsável por ambos os games se pronunciar através de seu twitter oficial.
O que o jogo autônomo significa?
Apesar de eles passarem no mesmo universo, e compartilharem de mecânicas, funcionalidades histórias, eles não estariam conectados diretamente em sua linha temporal de forma sequencial ou expandida.
O exemplo dado por Jason, com Uncharted Lost Legacy é bem claro, o jogo conta uma história única, e utiliza de muitas referencias de Uncharted 1-4 com diversas menções porém não é necessário entender the Uncharted 1-4 para aproveitar ao máximo de Uncharted Lost Legacy.
Logo podemos ver Spider Man: Miles Morales como uma experiência única e se você gostou do primeiro jogo as chances de gostar deste novo serão grandes devido as mecânicas que serão herdadas junto com novas mecânicas que somente o PS5 pode nos proporcionar.