Slack e hoje uma das maiores ferramentes de comunicação utilizada em empresas e comunidades de desenvolvimento e hoje foi confirmada sua compra pela Salesforce.

Slack e uma ferramenta de chat proprietária que ganhou o mercado de tecnologia por possuir diversos recursos similares ao IRC (Internet Relay Chat) que possuia uma maneira simples e extremamente programável o que favorecia a comunidade de TI e pesquisadores em geral.

Com a queda de usuários de IRC e ferramentes de chat como Skype, Google Hangouts (meets) e outros não possuindo o poder da integração e capacidade expansiva do Slack, fez com que a ferramenta ganhasse o mercado de maneira exponencial.

Em 2018 conversas de corredor diziam que a AWS departamento de Cloud da Amazon tentou adquirir a empresa mas sem sucesso.

Hoje a  gigante da computação em nuvem Salesforce concluiu a aquisição da Slack, um negócio de US $ 27,7 bilhões que adiciona o aplicativo de mensagens ao seu pacote de software empresarial sem alterar imediatamente a funcionalidade, a marca ou a liderança do Slack.

O CEO da Salesforce, Marc Benioff, disse em uma declaração que "Juntos, definiremos o futuro do software empresarial, criando o HQ digital que permite a cada organização oferecer sucesso ao cliente e aos funcionários de qualquer lugar".

“Em um universo diferente, onde o Slack é incrivelmente bem-sucedido nos próximos dois anos e 98% dos profissionais do conhecimento usam o Slack, isso é importante para a Microsoft porque a importância relativa do e-mail diminuiu enormemente”, disse Butterfield CEO da companhia em entrevista ao The Verge.