Capitão da Alpha7, Carrilho venceu o Prêmio eSports Brasil e representou o Brasil na PUBG MOBILE Global Championship
O maior jogador da américa-latina e vencedor da categoria de “Melhor Atleta de Mobile Games” do Prêmio eSports 2021 é o Carrilho, capitão do time de PUBG MOBILE Alpha 7. Hoje o atleta vive do jogo e já alcançou a marca de mais de mil abates em campeonatos oficiais.
Com dezoito anos o gaúcho Lucas “Carrilho” Miguel sempre foi fã de games e joga PUBG MOBILE desde 2017, a família no começo não entendia como que jogar poderia se tornar uma profissão. “A primeira impressão que a minha família teve foi de que isso não poderia ser levado a sério, mas agora tenho todo o apoio deles. Hoje sobrevivo do PUBG MOBILE e ajudo financeiramente minha família”, diz o capitão.
Com o sucesso no game, representou o Brasil pela segunda vez na PUBG MOBILE Global Championship, mas agora pela Alpha7, time que mais coleciona títulos e possui a maior game house de PUBG MOBILE da América Latina, localizado em São Paulo. “A estrutura que a Alpha7 nos proporciona realmente é importante, mas o que mais conta é a relação familiar e o acolhimento que temos pelos donos da organização! Nós nos sentimos em casa, há muito respeito entre nós e isso faz muita diferença”, comenta Carrilho. Hoje a A7 possui sala de massagem/fisioterapia, treinamento, psicólogos e quartos para a equipe técnica e atletas.
Carrilho foi destaque nos campeonatos regionais e internacionais de PUBG MOBILE, sendo MVP e recebendo o reconhecimento pelo público no último Prêmio eSports Brasil na categoria “Melhor Atleta de Mobile Games”. O conselho que o atleta deixa para os fãs que querem seguir na carreira de pro-player é de não desistir “Já pensei em desistir inclusive quando voltei de Dubai, porém desde que entrei na A7 isso não passou mais pela minha cabeça. Aqui eu aprendi que desistir do meu trabalho e da minha profissão não é uma opção. O conselho que eu dou para quem quer ser um jogador de PUBG MOBILE é que se ele quer ser um player profissional começa por aí: nunca desistir!”
A Alpha7 representou o Brasil na PMGC ficando em 9° lugar no TOP 10 dos melhores do mundo, a PMCG é hoje uma das maiores competições de esportes eletrônicos do mundo, oferecendo um prêmio de US$ 6 milhões, com equipes que representaram mais de 30 países.