O monitor Predator XB253Q conta com incríveis 244Hz e 0.5ms, o que garante uma enorme vantagem competitiva, além de contar com a tecnologia da NVIDIA G-Sync e HDR.
Montar uma máquina de alta performance demanda uma boa placa de vídeo, SSDs, memória RAM com velocidades de clock altíssimas e processadores capazes de dar conta do recado, mas e o monitor? Qual o seu papel dentro de PC gamer? O monitor Predator XB3 é o que costumo chamar de cereja do bolo, é o toque final que dá ao PC de alta performance, imagens mais vívidas e nítidas além da fluidez graças aos 244Hz, somado ao G-Sync que deixa tudo muito mais natural.
Sem sombra de dúvidas o Predator XB3 é impecável para jogos, suas 25’ não ocupam muito espaço, sua base é estável e seu ajuste altura e angulação atendem todas as necessidades, somado a sua resposta de 244Hz ( Somente com Display Port ou HDMI 2.1) e os modos pré-definidos de jogo dão uma bela diferença no jogo, além das inúmeras possibilidades de ajustes de cor como o game view, Black boost , Visual response boost entre outros, seu HDR ajuda mas existem soluções melhores porém o custo desses monitores chega a ser obsceno.
Os ajustes podem ser feitos de duas formas, diretamente no painel do monitor usando o controle que fica na parte inferior direito do monitor ou usando o software Acer Display Widged, com ele o usuário pode fazer todas as configurações necessárias.
As possibilidades de configurações de imagem do Predator XB3 são quase infinitas, somadas as configurações pré-definidas como, Ação, Corrida, Esportes, Padrão, Eco, gráficos, HDS . Todos podem ser acessados das duas formas já descritas, diretamente no monitor ou pelo software.
O monitor Predator XB3 possui auto falantes e reproduzem som estéreo, infelizmente a qualidade do som da caixa do monitor deixa a desejar, é um recurso que poderia ser retirado facilmente que não faria diferença, o contrário aconteceu com o monitor Acer XB27 que tem uma ótima qualidade na sua caixa de som. Caixa de som em monitores é uma questão delicada, o mesmo acontece com notebooks, mas para ser bem realista, raramente uso caixa de som externos, sendo adepto aos headsets, porém se você prefere jogar ou editar usando caixas de som, não recomendo usar o que já vem no monitor.
Fluidez
Quando você sai dos 60Hz e conhece o mundo mágico dos 244Hz é um caminho sem volta, o mundo ganha mais cores, o frame rate fica mais fluido e anjos entoam cantos de glória aos 244fps alcançados, somados a tecnologia G-Sync em conjunto dão um novo significado ao termo desempenho
A taxa de atualização de 244Hz e a tecnologia da NVIDIA G-Sync são os verdadeiros campeões de desempenho aqui. Eu costumava pensar que a taxa de atualização é um pouco supervalorizada, até sentir nos olhos a diferença, jogar Far Cry 6 em 120fps abriu um novo universo para mim e voltar aos tristes 60Hz será quase uma tortura.
Por ser da linha gamer da Acer, o monitor Predator XB3 possui um visual bem agressivo, com linhas vermelhas em parte da sua base e bordas ultrafinas, aproveitando ainda mais cada pixel deste incrível monitor.
Se você busca um monitor que além de alta taxa de atualização, conexão usb e imagem de qualidade, sem dúvida o BX3 é uma ótima escolha, porém se você por algum motivo busca uma boa caixa de som em um produto destinado a imagem, bom ai você precisa repensar seu conceito de monitor e também escolher o BX3
Predator BX3 foi gentilmente emprestado pela Acer para esta análise