Review: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Spoiler)
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Devemos concordar que a senhora J.K Rowling criou um mundo maravilhoso e mágico (literalmente), com a série de livros, e depois as adaptações para o cinema, sobre o mundo bruxo, onde conhecemos o personagem principal chamado Harry Potter. Uma série cuja a qual pessoas de diversas idades se encantaram e se encantam até hoje.
No primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam, conhecemos alguns personagens que antecedem a saga Harry Potter, mas é no mesmo mundo, então temos como matar a saudade do mundo bruxo. A história nos apresenta Newt Scamander como protagonista e conhecemos o seu fascínio por animais extraordinários.
Já no segundo filme, Os crimes de Gridelwald, temos a seguinte sinopse: Newt, por conta dos acontecimentos em Nova York (assistam o primeiro filma para entender), é impedido de sair do Reino Unido novamente. Paralelamente a isso, Grindelwald escapa da prisão, reúne seguidores, divide o mundo entre bruxos e não bruxos e vai atrás de Credence, pois ele seria vital para os seus propósitos, entre eles, matar Alvo Dumbledore (sim, nosso velho bruxo da saga Harry Potter volta aqui um pouco mais jovem e como professor e não diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts). Dumbledore, então, pede a Newt que lute contra Grindelwald, pois ele não pode.
Eu assisti ao filme em 3D (na verdade, eu não sei se tem ele na opção de 2D) e nas cadeiras que estavam à minha frente na sala do cinema tinham a opção D-box (onde as poltronas se movimentam, vibram e simulam quedas e trepidações de acordo com as cenas do filme), então eu acompanhei a emoção das pessoas assistindo com os efeitos especiais e a sensação dos movimentos também. Simplesmente maravilhosos! Na minha opinião, poderia ter havido mais feitiços para nos envolver mais, todavia, foi maravilhoso ver os efeitos que haviam no filme.
Logo no início do filme, temos o nosso Newt Scamander no Ministério de magia e bruxaria da Grã-Bretanha, aguardando seu julgamento, que decidirá se poderá viajar internacionalmente ou não. Durante o tempo de aguardo, conhecemos dois personagens, primeiro a Leta Lestrange, que no primeiro filme descobrimos que era um amor antigo do jovem Newt e também conhecemos o irmão mais velho do nosso personagem principal, Theseus, cujo o qual é um Auror do Ministério de magia e bruxaria britânico.
Para os fãs da saga Harry Potter, nesse momento ficamos com uma pulga atrás da orelha: qual a ligação de Leta com o Radolphus Lestrange? O também (não tão) conhecido marido da nossa detestável/amável Bellatrix Lestrange.
Outro ponto curioso, seria que nós somos apresentados a maldição Maledictus, onde entendemos que a maldição atinge apenas mulheres e é passada de mãe para filha, que herda a capacidade em se transformar em uma fera e está condenada a, em algum momento da vida, viver somente como essa fera. E para demonstrar essa maldição, nós conhecemos a Nagini em sua forma humana. Sim, a cobra de estimação e horcrux do Voldemort é retratada no filme ainda em sua forma humana.
Em um outro derminado momento, vemos Alvo Dumbledore ministrando uma aula de Defesa Contra as Artes das Trevas e alguns Aurores entram na sala e pedem aos alunos que saiam, nesse momento Alvo pede que os alunos acompanhem a professora Minerva MacGonagall para fora, o que está totalmente errado. O ano que acontece o filme é o ano de 1927 e de acordo com os registros, nossa querida professora de transfiguração só nasceu em 4 de outubro 1935 e só começou a lecionar em Hogwarts em 1957, ou seja, 30 anos após os fatos mostrados no filme. Um erro que eu ainda não achei explicação em nenhum lugar, caso saibam, por favor, me avisem!
É impossível assistir ao filme e não fazer uma conexão sobre os acontecimentos políticos, eu digo a nível mundial, com a ascensão de governos autoritários e no discurso de Grindelwald esse ponto é bem mostrado e criticado, com uma interpretação maravilhosa do Johnny Depp.
E, por último, que eu gostaria de ressaltar, a cena final, onde Grindelwald, conta para Credence que ele na verdade se chama Aurélio Dumbledore e então o pequeno pássaro que Credence estava cuidando se transforma em uma linda fênix, cuja a qual eu acredito ser a nossa linda Fawkes. Levando em conta que existe uma lenda sobre os Dumbledores, citada pelo próprio Alvo durante o filme que fala que “uma fênix sempre está lá para proteger um Dumbledore”.
Enfim, um filme que vale muito a pena assistir, você sendo ou não fã antigo desse mundo mágico.
Lembrando que foi acordado a gravação de 5 filmes para essa serie, então vamos aguardar os demais ansiosamente.