Resident Evil 2: Playthrough Leon/Claire - Com spoilers

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Segundo residentevil.net, faço parte das 79% das pessoas que optaram por iniciar o jogo com o Leon. O bom é que o jogo permite que as pessoas escolham começar com a Claire. Porém, o jogo original, você começa com o Leon.

Para nossa análise mais completa do jogo, confira aqui.

Leon S Kennedy

Logo no início do jogo tivemos contato com um Caminhoneiro, que, quem teve contato com o primeiro jogo, sabe que ele é o responsável por separar a dupla de protagonistas. Leon chega em Raccoon City para seu primeiro dia como oficial da Polícia local, mas se depara com um posto de gasolina um tanto quanto suspeito. Com carros de polícia estacionados, mas sem policiais. Assim como toda boa história de terror, em vez de ir embora, ele decide ir investigar.

Essa é a hora que o jogo tem para te dar dicas de movimentação e te mostrar que terão puzzles pesados ao longo do jogo. Saindo da loja de conveniência, Leon se Depara com Claire, e decide dar uma carona até Raccoon City, então Claire diz que está na cidade para encontrar seu irmão, que, na primeira vez que jogamos, não sabemos que é o Chris.  

Chegando na cidade, o Caminhoneiro lá do início, foi infectado por uma mordida, e acaba acertando o carro, separando Leon e Claire. Chegar na delegacia é bem tranquilo. Lá dentro conhecemos Marvin Branagh, ̶w̶i̶l̶l̶ ̶s̶m̶i̶t̶h̶ ̶p̶e̶d̶i̶n̶d̶o̶ ̶p̶r̶a̶ ̶a̶v̶i̶s̶a̶r̶ ̶a̶o̶ ̶T̶i̶o̶ ̶P̶h̶i̶l̶ ̶q̶u̶e̶ ̶o̶ ̶m̶a̶l̶u̶c̶o̶ ̶t̶á̶ ̶e̶m̶ ̶p̶e̶d̶a̶ç̶o̶s̶ chefe de Leon, dizendo que estava esperando pela chegada dele mesmo. Porém ele foi mordido, em uma história que é contada no jogo Outbreak File 2. Marvin comenta com Leon que há uma pessoa fora da delegacia,

Após percorrer boa parte da delegacia, resolver o puzzle das três estátuas, Leon achou que estava livre. Achou errado, otário, na parte de baixo da delegacia ele se encontra com uma criatura, que mais pra frente viríamos a descobrir ser o G. Mas nem tudo são flores na vida do novo recruta, ele percebe que, continuando seu caminho, ele chega no estacionamento da delegacia. Lá ele conhece um jornalista que estava investigando os casos em Racoon City, até que ele é morto por uma criatura misteriosa. Lá embaixo, Leon também conhece Ada Wong, personagem absolutamente carismática e controversa, que marca o quanto eu acho que Resident Evil tem uma pegada neo-noir com esse estilo femme fatale.

Tá na hora do puzzle. Esse puzzle é grande, principalmente porque dá acesso a novas áreas da delegacia: coletar duas peças de componentes eletrônicos. Um está na sala do gerador, e outro está na torre do relógio. Todo jogo de terror clássico tem que ter uma torre do relógio. Nessa hora temos contato com esse stalker lazarento que é o Mr X, ou simplesmente o Tirano.

Resolvido o puzzle do relógio e coletadas as duas peças, é hora de sair dali. Leon é salvo pela Ada e Leon exige explicações. Ada explica que a culpa é da Umbrella, e que a Anette é a chefe responsável pela equipe e deveria ser parada.

Usando os esgotos, é a vez de jogarmos com Ada, que sofre uma pequena perseguição do Tirano, mas é fácil dar um dibre nele. Correndo de crocodilos e fazendo um puzzle muito chato de xadrez, Ada é presa por Anette e Leon decide buscá-la. Ambos percebem que o único jeito de conseguir uma amostra do G-Vírus, é indo ao laboratório NEST.

No NEST, passando por vários perrengues e plantas que saíram de controle, Leon consegue a amostra de vírus. Leon e Ada descobrem que o G, na verdade, é William Birkin, marido de Anette Birkins, e ambos são responsáveis pela pesquisa que deu origem ao G-Vírus. Leon descobre que Ada é uma mercenária que está ali apenas para conseguir o vírus para revender no mercado negro. Anette põe o fim em Ada, e uma sequência de auto destruição é iniciada.

Leon não tem saída, senão correr contra o tempo, comunicar-se com a Claire e sair dali o mais rápido possível. A luta final é com ninguém mais, ninguém menos, que o Tirano, em sua forma superior, e muito mais bolado do que antes. É uma luta difícil, mas atire sempre no coração dele.

Após correr para pular no trem, Leon encontra-se com Claire e uma criança, e no final do trem, uma criatura começa a destruir uma das portas.

Claire Redfield

Bom, como o jogo é uns 90% igual, irei relatar apenas as partes que diferem na história.

Claire, após encontrar-se com o Leon, percebe que sua área está com muitos zumbis, e precisa dar o fora dali. Só que ela acaba entrando na delegacia e tendo que resolver os mesmos puzzles. Descer, lutar com G, só que nessa parte, ela conhece Sherry, uma criança que chama o G de pai.

Correndo por suas vidas, saindo pelo estacionamento, elas conhecem o chefe de polícia Irons, que sequestra Sherry, mas deixa cair o amuleto dela. Ao chegar na sala dele, Claire recebe uma ligação dizendo que precisa desse amuleto.

Jogando com a Sherry, Chefe Irons a leva ao orfanato do lado da delegacia, onde a mantém presa. Sherry precisa escapar dele, escondendo-se, até que o G acaba matando o Chefe Irons, infectando-o com o vírus. Mas, como ele não é compatível, apenas teve uma morte dolorosa.

Claire descobre que William pagou bem ao Chefe Irons para manter segredo sobre as coisas da Umbrella, por isso ele estava, de forma bem controversa, com a custódia de Sherry. Procurando Sherry, Claire e a menina são perseguidas pelo Tirano, que é finalmente morto pelo G. Anette encontra elas, e fica com sua filha, após descobrir que Sherry está infectada com o vírus. Então decide fazer com ela o que toda mãe faria: prende a filha.

Passando pelo esgoto para salvar Sherry e resolvendo o maldito puzzle das peças de xadreaz, Claire consegue salvar Sherry, e Anette a questiona sobre isso, e decide então, achar uma solução e tentar tratá-la no NEST, laboratório da Umbrella.

Claire e Sherry chegam ao NEST,  e Claire vai atrás do antídoto. Enfim, aqui é tudo igual. Conseguindo o antídoto, Anette insiste que consegue retardar William, mas William acaba dando aquele abraço de urso em Anette, que quase a matou. Claire, com síndrome de protagonismo vira e fala que as coisas precisam serem resolvidas de uma vez, e pula lá pra baixo e decide de uma vez por todas matar o G.

Claire leva o antídoto para Sherry e Anette injeta a solução. A solução surte efeito e Sherry é curada do G Vírus. Nesse momento, uma voz anuncia que uma amostra do vírus foi retirada e a sequência de auto destruição foi ativada. Fugindo com Sherry, que não sofre dano de nenhum NPC zumbi, Claire e Sherry vão até o trem de fuga para poderem finalmente sair.

Achou que tava tudo resolvido? Achou errado, otário.

O G apareceu de novo em sua versão desenvolvida e está mais bolado do que nunca. Nessa hora é só sentar azeitona no bicho em todo olho que abrir. O maluco é brabo, bicho, mas com calma e paciência, dá pra abater ele sem morrer.

Liberando o trem e saindo correndo, o Leon entra no vagão e novamente temos contato com a coisa que está no vagão lá trás pedindo carona.

Ah, pronto. É o G de novo, na sua versão super plus ultra mega master, devorando o trem inteiro. Claire vai investigar, mas a luta é até bem tranquila.

Com William derrotado, o jogo acaba com Sherry, Leon e Claire andando por uma estrada depois de escapar de Raccoon City.